Itupeva é campeã da Copa Pietro Leo
Itupeva teve mais uma conquista esportiva para se orgulhar neste domingo (4).
O time sub-15 de futebol venceu o São Paulo e faturou o título da 1a Copa Pietro Leo, campeonato organizado pelo Instituto Amigo Maior (IAM).
Para se tornar campeão, o time itupevense passou por equipes tradicionais. Primeiro venceu o Corinthians na estreia, depois ganhou do organizador do torneio e, na final, com gols de João José e Jean, ganhou do São Paulo por 2 a 1.
Além da conquista invicta, Itupeva também terminou o torneio com todos os outros trofeus: artilheiro e destaque para João de Freitas; e goleiro menos vazado para Iago.
O secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, fez questão de acompanhar a final e parabenizar os jovens atletas: “Nós temos um projeto sério sendo realizado no esporte municipal, com o prefeito Marcão Marchi garantindo que tenhamos estrutura e condições para oferecer oportunidades aos atletas da cidade, de todas as idades”.
O professor Gerson Murilo de Oliveira, que conta com auxílio-técnico do também professor Valdir Chamba, completou os elogios: “essa é a nova geração de jogadores que estamos preparando para representar a cidade em competições futuras, como nos Jogos Regionais, já no ano que vem, e estou bastante feliz pelo resultado da competição. Os meninos se comportaram bem, seguiram o que treinamos e fomos recompensados com o título”.
Representaram Itupeva João Victor Freitas, Kauan Silva, Diego Ferreira, Fabrício da Silva, Lucas Gomes, Gustavo Freire, Kaike Santos, Vitor Andrade, João Vitor Barbosa, Douglas Barbosa, Pedro Biazi, Marcos Lopes, Erik da Costa, Fabricio Maia, Guilherme Mesquita, Vitor da Silva, Gabriel Dias, Iago Souza, Kauan Oliveira, Otávio Casoni, Wesley Carvalho, Guilherme Queiroz, Igor Ribeiro e Adriano Ferreira.
Copa Pietro Leo
Organizada com o objetivo de democratizar o acesso à pratica do esporte e lazer como instrumento de integração entre os atletas, a Copa foi realizada em Jundiaí, pelo Instituto Amigo Maior, criado pelo ex-jogador Beto Oliveira, que iniciou a carreira no Palmeiras e passou por times em Portugal e América Central, antes de se aposentar dos gramados.