O ginásio Dorival Raymundo se tornou um grande centro de artes marciais nesse domingo (2), quando sediou o 1º Itupeva Jiu-Jitsu Cup, evento realizado pelo carateca Douglas Ramos, que já integrou a Seleção Brasileira de Karatê e é recordista de medalhas pela cidade em competições. 

Com a participação de 120 atletas de 10 cidades da região, a competição foi dividida por categorias, sendo que no absoluto, os patrocinadores premiaram os vencedores. “É um evento que ajuda a divulgar as academias e atletas da região; quanto mais divulgação do esporte, mais adeptos surgirão. É com esse objetivo que promovemos o 1º Itupeva Jiu-Jitsu Cup”, disse Douglas Ramos, que revelou que, mesmo com os imprevistos que surgiram, o evento foi um sucesso e serviu de experiência para os próximos. 






Em um torneio em que todos saíram vencedores pela sua dedicação e amor ao esporte, três atletas se destacaram ao vencer a categoria absoluto em suas respectivas faixas e faturarem os prêmios em dinheiro:

  • Jonathan Mallada Morais (Guigo Jiu Jitsu)- Campeão Absoluto Adulto Faixa Branca; 
  • Vítor Peres (Zenith) – Campeão Absoluto Adulto Faixa Azul;
  • Wagner Chrispim Júnior (Barbosa Jiu Jitsu) – Campeão Absoluto Adulto Faixa Roxa.
O evento contou com o patrocínio de Wogel, Thule, Jdd Veículos, loja P23, Loja Blitz, Quiropraxia Wagner Lúcio, Academia World Fitness, Suprax, Brasil Sat, Pentagono e Fasiweb, e apoio da Prefeitura de Itupeva.

Lutadores destacaram o evento

“Competir é sempre bom, saímos da rotina dos treinamentos. Vencer em nossa cidade é melhor ainda, por isso parabenizo os organizadores”, disse a itupevenses Ana Caroline Coelho, medalha de ouro na categoria Adulto-Branco até 85 kg.

“Isso ajuda a divulgar o esporte na cidade, ainda mais com uma competição de alto nível. Fiquei emocionado em ser o melhor em minha categoria, isso mostra que os treinamentos vêm surtindo efeito”, destacou o itupevense Ricardo Zurk, medalha de ouro na categoria Adulto-Azul, acima de 95 kg.

“Além de entretenimento, trata-se de um incentivo para nós. Muitas vezes não temos condições de disputar competições fora do Estado, por isso a importância de disputas na região”, comentou Giovanna Maximiano, atleta de Indaiatuba.