Itupeva recebeu mais de 200 pilotos em abertura de Enduro de Motocross
Nesse último final de semana, Itupeva sediou mais uma importante disputa esportiva, que atraiu mais de 200 competidores de todo o país: a abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. Com largada no Shopping SerrAzul, a etapa deu início à competição em 2018. Os participantes do projeto “Enduro Para Todos”, cujo objetivo é incentivar a entrada de amadores para o esporte, foi um dos destaques.
O diretor da modalidade da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Maurício Brandão, destacou durante o evento a marca inédita de mais de 200 pilotos e elogiou o trabalho realizado junto aos organizadores locais. “Foi uma prova fantástica, a participação de mais de 200 pilotos é inédita na abertura do Brasileiro de Motocross. Os competidores abraçaram o projeto Enduro Para Todos, sem dúvidas a ideia renderá muitos frutos para a modalidade. Todos puderam ver de perto as feras do Brasileiro de Enduro, que deram show. Outro ponto importante foi o entrosamento entre a nossa equipe e o time dos organizadores locais”.
Fábio Campos, diretor da Sacramento MotorSports, é o idealizador do projeto “Enduro Para Todos”. “O nosso objetivo foi trazer novos praticantes para o enduro e oferecer um circuito de qualidade, bem montado e totalmente sinalizado. Todas as vagas disponíveis para o Enduro Para Todos foram preenchidas, o evento foi bastante elogiado. Estamos muito felizes pelos resultados”, concluiu.
O capixaba Bruno Crivilin (equipe Orange BH KTM Racing) foi o principal destaque da etapa, saindo na frente na categoria Enduro GP, que reúne os mais rápidos da competição, ao vencer os dois dias de prova. O duelo foi equilibrado com o português Luis Oliveira (Yamaha O2 BH Racing), mas o brasileiro levou a melhor por apenas seis segundos de diferença nos resultados acumulados.
O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2018 é patrocinado por Rinaldi, Yamaha, ASW, Tech Ride, Edgers, MR Pro Braces, Jeri Aventure Ride, KTM Sacramento, O2BH Yamaha, Motorex e Sig Visual.
Com informações do Brasileiro de Enduro FIM, onde a classificação completa pode ser acessada.