Festival de Vôlei Adaptado deu show no ginásio Dorival Raymundo no sábado
Itupeva vem se tornando o palco de grandes eventos esportivos, como a Copa TV Tem de Futsal, torneio que, pela primeira vez desde a sua criação, teve uma partida disputada na cidade e, nesse último sábado (24), o ginásio Dorival Raymundo foi testemunha de outro grande campeonato regional, o FIMI – Festival Integrativo da Melhor Idade, que reuniu equipes de vôlei adaptado de várias cidades nessa segunda etapa de sua terceira edição.
A primeira equipe a se apresentar, abrindo o Festival, foi a feminina da Prefeitura de Itupeva, e as meninas da técnica e professora da secretaria de Esportes e Lazer, Adriana Arista Silva, não fizeram feio, vencendo muito bem o time de Cabreúva, por 2 sets a 0, com parciais de 15×10 e 15×6. Na segunda partida, o time não perdeu o foco e conquistou outra excelente vitória por 2 sets a 0, , dessa vez contra Itu, com parciais de 15×11 e 15×8.
“É um orgulho receber esse evento, que é muito bacana. Hoje fizemos uma campanha excelente, vencemos as duas partidas que fizemos. Esse é somente o segundo Festival, que segue com etapas até o final do ano e, na somatória de pontos, vamos ver se conseguimos uma boa classificação no final. Hoje elas conseguiram executar exatamente o que a gente costuma treinar, por isso foram dois ótimos resultados”, avaliou a professora Adriana.
A capitã feminina, Alice Fiorini, reconheceu que o apoio da torcida foi fundamental para a ótima apresentação: “Jogando em casa, o pessoal fica mais calmo e essa torcida ajuda bastante. Da outra vez (na primeira etapa) enfrentamos um time bem forte na casa deles, fomos bem, mas não teve como. Hoje foi muito bom, acho que vamos conseguir uma boa classificação”.
Além de Itupeva, no feminino, o FIMI conta com as cidades de Cabreúva, Elias Fausto, Viva, (que é um misturado de Vinhedo e Valinhos) e Itu. Com o bom resultado dessa etapa, Itupeva sobe na classificação e se recupera da estreia com derrota, na primeira etapa, disputada no mês passado em Elias Fausto. Nesse sábado, atuaram pelo time itupevense Alice, Marta, Tânia, Dora, Cida, Lurdes, Kyoko, Vera, Milka, Teresa e Gessi.
Masculino evolui, mas vitória não vem
Já a equipe masculina teve uma evolução evidente desde a primeira etapa, mas, enfrentando dois adversários fortíssimos, acabou derrotada por 2 sets a 0 em ambos os jogos, com parciais de 15×4 e 15×7 contra Salto, na primeira partida, e 15×10 e 15×7 no segundo jogo, contra Cabreúva. O técnico José Geraldo Ramos, o Chinha, viu de forma positiva a evolução do time, mas reconheceu que os rivais nessa etapa eram difíceis de serem batidos.
“Tivemos uma melhora significativa, mesmo enfrentando os dois melhores times da primeira competição e fomos evoluindo. No segundo jogo conseguimos fazer mais pontos”, avaliou.
Com o resultado, Itupeva segue sem vencer no masculino, que conta ainda com as equipes de Cabreúva, Elias Fausto, Itu, Salto e Viva.
Por Itupeva jogaram Carl, Sérgio, Higino, Paulo, Ademar, Toshi, João “Batata”, Juracy, Antônio, Marcelo, Toya e Pavan e, além do empenho e dedicação dos jogadores da Melhor Idade se apresentando em quadra, vale destacar o show das torcidas de cada cidade nas arquibancadas, principalmente a do time da casa, que deu um show à parte.
Confira o álbum de fotos na Página do Facebook e, abaixo, o vídeo da matéria.