Agência BrasilDestaque

Alemanha vence e tira invencibilidade do Brasil na Liga das Nações

A seleção brasileira feminina de vôlei sofreu sua primeira derrota na Liga das Nações no domingo, 21. A equipe brasileira foi derrotada pela Alemanha por 3 sets a 2 em Ankara, na Turquia. Com essa derrota, o Brasil perdeu a liderança do torneio para os Estados Unidos, que agora têm a mesma campanha, mas um saldo melhor de sets.

A equipe brasileira, comandada por José Roberto Guimarães, mostrou capacidade de reação após perder os dois primeiros sets em jogos muito disputados, com placares de 26 a 24 e 28 a 26. Em seguida, as brasileiras venceram as duas parciais seguintes de forma confortável, com placares de 25 a 15 e 25 a 19. No entanto, no momento decisivo, a Alemanha se saiu melhor em uma parcial apertada, vencendo o tie-break por 16 a 14.

As principais pontuadoras do jogo, que teve duração de 2 horas e 28 minutos, foram as ponteiras Ana Cristina e Helena, ambas com 21 pontos. A derrota marca o fim da segunda semana de jogos da Liga das Nações feminina.

A seleção brasileira volta às quadras a partir do dia 8 de julho, para a terceira e última semana de jogos, que será realizada em Osaka, no Japão. Nessa etapa, o Brasil enfrentará a seleção anfitriã, além de Polônia, Tailândia e Estados Unidos.

Foto: VNL/Divulgação

Fonte: Agência Brasil

Share this content: