União Favela é campeão da Copa Mica
A grande final da 27ª Copa Mica de Futsal, o Campeonato Veterano de Futsal, realizada na última sexta (13), foi palco de mais um confronto emocionante entre União Favela e Cash, repetindo a decisão da primeira divisão do Futsal e a final do Veterano de 2023.
Mais uma vez, quem levou a melhor foi o União Favela, consagrando-se campeão em uma partida cheia de emoção e reviravoltas.
Logo nos primeiros 3 minutos de jogo, o Cash mostrou seu potencial ofensivo com duas boas chances criadas, colocando pressão no adversário. Aos 13 minutos, foi a vez do União Favela responder após um cruzamento, mas que a finalização passou perto do alvo, mas foi para fora.
Aos 9 minutos, um descuido da zaga do União Favela resultou em uma falta perigosa para o Cash, aumentando a expectativa da torcida. Quando tudo parecia se encaminhar para o intervalo sem gols, uma jogada decisiva mudou o rumo do primeiro tempo: faltando menos de 5 segundos, um toque de mão dentro da área deu ao Cash a oportunidade de abrir o marcador com um pênalti. O camisa 9 do Cash, Eliano Rodrigues, não desperdiçou e converteu, deixando sua equipe ir para o intervalo em vantagem.
O União Favela voltou para a etapa final determinado a virar o jogo e, logo aos 40 segundos, conseguiu o empate com um contra-ataque finalizado pelo camisa 4, Pablo Penha. A virada veio pouco depois, com um chute certeiro de fora da área do camisa 9, Michel Souza, colocando o União na frente.
O Cash, então, apostou no recurso do goleiro-linha faltando menos de 3 minutos para o fim. Pablo, que havia feito para o União Favela, deu ao Cash o gol de empate, com um gol-contra.
Já estourado em número de faltas, o Cash ainda cedeu uma cobrança direta ao adversário faltando menos de 2 minutos para o fim. O camisa 9 do União, novamente decisivo, aproveitou o rebote do goleiro e marcou o quarto gol, selando o placar final em 3 a 2.
Com a vitória, o União Favela conquistou o título da 27ª Copa Mica de Futsal e celebrou com sua torcida uma campanha memorável. Tatiane Csizmadia, presidente do União Favela, comentou sobre a conquista. “Hoje a gente conquista o bicampeonato do Veterano e mostra que em quadra nosso time é unido. Sensacional é o que posso descrever hoje”, disse ela.
Marcão, técnico do Cash, reconheceu o esforço de sua equipe. “Tivemos nossas chances durante o jogo de marcar gols e encerrar a partida o quanto antes. Mas, não fomos felizes. Temos que reconhecer que o União Favela conseguiu aproveitar todas as oportunidades”, disse ele.
Premiações individuais
- Fair Play – Cash
- Melhor técnico – César do União Favela
- Atleta destaque e melhor defesa – Barblete Ricci, goleiro União Favela
- Artilheiro – Eriton Cavalcante do Cash
- 3º colocado – Hawaí
Todas as fotos estão disponíveis no Facebook da Prefeitura