Campeãs! Na prorrogação, futsal feminino conquista o título da Copa Campinas
O gripo de campeão da Copa Campinas do futsal feminino de Itupeva estava engasgado na garganta desde 2017, quando terminaram com o vice, resultado repetido em 2018. Mas neste ano ele finalmente saiu da garganta com a vitória contra Atibaia na prorrogação, que levou à conquista do título desta que é a 37ª edição da competição.
“É um título inédito para o futsal feminino de Itupeva, depois de dois anos seguidos como vice, conseguimos a conquista. Bastante feliz com a vitória, que é resultado do trabalho que fazemos na Secretaria de Esportes e do comprometimento dessas meninas, que se dedicaram demais e estão de parabéns, mereceram o título!”, comemorou o professor e técnico da equipe, Rafael Betelli.
Como vinha de derrota por 2 a 1 no primeiro jogo, Itupeva entrou em quadra em desvantagem e foi atrás do resultado desde o início. Com Jéssica – que terminou como artilheira do torneio com 11 gols – e Cailane, conseguiu abrir 2 a 0 e parecia que a vitória era certa. No entanto, do outro lado, o time de Atibaia também queria o título e estava determinado a reverter o placar, coisa que quase aconteceu. As adversárias chegaram ao empate e tiveram um pênalti que poderia decretar o fim do sonho itupevense. No entanto, no gol Itupeva tinha Jaisa, que pegou a cobrança e, não por acaso, foi eleita a melhor do jogo.
Após o milagre na defesa, as itupevenses conseguiram o gol que precisavam para levar a decisão para a prorrogação, com Bruna Antoniette. No tempo extra, ainda no primeiro tempo, Bruna Gonçalves anotou o gol de Itupeva. “A partir daí, foi segurar o jogo até o final e haja coração!”, brincou o técnico Rafael.
Nessa competição além de Itupeva, disputaram o título Ponte Preta, Poderosas, Gol de Placa, Sel Valinhos, ICP Atibaia, Itatiba e Lau/Unicamp.
Jogaram por Itupeva as atletas Jaisa Oliveira, Roberta Venchiarutti, Giovanna Bueno, Marilu Alves, Bruna Antoniette, Erika Oliveira, Ariane Santos, Taiani Luiz, Cailane Bispo, Verusca Porphirio, Jéssica de Souza, Bruna Gonçalves e Flávia Siqueira.
O time de Itupeva também agradeceu o apoio da loja Broquel Jeans e Eliane Melo semi-joias e prata.