Tem Alumínio repete conquista e é bicampeã do Industrial de Futsal
Em disputa única e recheada de gols, a Tem Alumínio faturou pela segunda vez seguida o título do Campeonato Industrial de Futsal na noite dessa quinta-feira (5). O time venceu por 9 a 6 a Fuchs e levantou o troféu da 28ª edição do torneio, além de troféu Fair Play, de melhor técnico para Giancarlo Ravelli, e de artilheiro para Uátila Felipe, com 22 gols. A Cablena terminou em terceiro e a B.S. ficou com o troféu de melhor defesa.
O jogo
Logo aos três minutos de jogo o Uátila Felipe, do Tem Alumínio, marcou o primeiro gol da partida, após cobrança direta de falta. O gol de empate veio aos 10 minutos com Willian Pontes. Menos de um minuto depois, após falha do goleiro do Tem Alumínio, Fuchs ficou à frente do placar, com mais um gol de Willian.
Aos 13 minutos Uátila marcou mais um, dessa vez de pênalti. Dois minutos depois, uma bola cruzada na área resultou em um gol de Peterson Machado. Terminava assim o primeiro tempo: 3 a 2 para Tem Alumínio.
O intervalo de jogo serviu para que as equipes se organizassem e voltassem dispostas a conquistar o título. Com apenas 4 minutos do segundo tempo, Venícius marcou o quarto gol do Tem Alumínio, após confusão na área.
Willian marcou mais um para a Fuchs aos 7 minutos e diminuiu a diferença do placar que, agora, marcava 4 a 3. A Fuchs até ensaiou uma reviravolta, mas a vantagem do campeão só aumentou daí para frente.
Aos 9 minutos, Luiz Machado chutou cruzado de fora da área e marcou o quinto do Tem Alumínio. Logo em seguida Uátila marcou o sexto gol. Faltando cinco minutos para o fim do jogo, a equipe da Fuchs utilizou o recurso do goleiro linha e Edson Dias marcou de peito.
Mas, com o gol em aberto por conta da nova função do goleiro, Tem Alumínio marcou mais um, com chute direto aos 17 minutos. Um minuto depois, Uátila marcou outro: 8 a 4 no placar. O camisa 14, Maurício Sabino, marcou o quinto da Fuchs aos 19 do segundo tempo.
O minuto final de jogo foi repleto de emoções. A Fuchs conseguiu marcar mais um gol com Maurício Sabino. Aos cinco segundos do fim, Peterson, novamente marcou para o Tem Alumínio e decretou o placar final.
“Eu penso que a artilharia é a consequência do meu trabalho. Se eu estiver na hora certa, no local certo, vou marcar um gol. Em relação à final, nosso time deixou a desejar no início, mas logo depois, impusemos nosso ritmo e ficamos com o título”, comemorou o artilheiro Uátila.