×

Fênix/Audax vence e é o campeão da segunda divisão do Amador de 2019

Fênix/Audax vence e é o campeão da segunda divisão do Amador de 2019

Depois de empate em 1 a 1 no primeiro jogo, o Fênix/Audax bateu o PSG Itupeva por 2 a 0, e faturou o título da Segunda Divisão do Campeonato Amador de Itupeva, na manhã deste domingo (24), no Estádio Mario Milani. Renanzinho foi o craque do jogo ao anotar os dois gols da partida.



Sobre o jogo – A primeira etapa iniciou em ritmo acelerado e, logo aos 5 minutos, o Fênix/Audax abriu o marcador com o atacante Renanzinho, que aproveitou o rebote do goleiro.Aos 12 minutos, o PSG levou perigo em cobrança de falta do volante Rafael Leandro, exigindo intervenção do goleiro Adalton.

O PSG seguiu pressionando e, aos 18 minutos, o árbitro André Cosmos assinalou penalidade, após o atacante Fael ser derrubado na pequena área. O próprio Fael foi para a cobrança e desperdiçou a oportunidade.

Já na etapa complementar o duelo seguiu movimentado e, aos 13 minutos, depois de uma bola alçada na área, Wilson por pouco não ampliou o marcador para o Fênix/Audax.






O PSG respondeu com Marcus Fellipe, que em cobrança de falta pela direita, quase deixou o seu.

Precisando do empate, o PSG foi para o ataque e, em nova cobrança de falta, José Douglas quase surpreendeu o goleiro.

Aos 38 minutos, o volante do PSG Rafael Leandro foi expulso, após falta no meio de campo.

Na sequência, aos 39 minutos, Renanzinho recebeu passe na direita e fez o seu segundo gol na partida, tocando com categoria na saída do goleiro, dando números finais para a conquista do Fênix/Audax.

Fala dos Campeões – O atacante do Fênix/Audax, Renanzinho, afirmou que os gols anotados nesta manhã estarão sempre em sua memória. “Afinal, no decorrer do campeonato estive bem abaixo das minhas condições e até então, não tinha marcado nenhum gol na competição. Portanto, o dia de hoje foi muito especial em minha vida”, comenta.




Já o treinador, José Eduardo, enfatizou o trabalho da equipe ao longo da competição. “A união dos nossos atletas foi preponderante para a conquista, sendo um título alcançado jogo a jogo. Por isso, rendo meus agradecimentos a todos, que foram sensacionais ao longo da temporada”, confirma.

O técnico do PSG, Índio, também elogiou o empenho dos seus jogadores ao longo do ano. “Embora a conquista não tenha ficado conosco, nosso foco principal era o acesso e a partir de agora iniciaremos o planejamento para 2020, quando estaremos na 1ª Divisão do Campeonato Amador de Itupeva”, disse.

Demais premiações – 3° Lugar: Albuquerque; Melhor Defesa: Fênix Audax; Troféu Fair Play: Albuquerque; Artilheiro: Fabiano da Silva Costa (Real Valente).

Confira como ficou a tabela final: