A primeira rodada da semifinal do Campeonato Veterano de Futsal, a Copa Mica, foi disputada no último sábado (16) com uma situação atípica, para dizer o mínimo.




O Velha Guarda quebrou todos os recordes conhecidos de gols em uma “partida oficial”, venceu o Juvi Itupeva por 89 a 0 – o recorde para uma partida de futsal é de 76 a 0, entre Brasil e Timor Leste, em 2006, pelos Jogos da Lusofonia.

O impossível placar tem explicação, foi resultado de um protesto do Juvi Itupeva, que queria a mudança da data da partida, mas não houve acordo. Por conta disso, com apenas três jogadores em quadra, o time decidiu abrir o gol e ainda ajudar o Velha Guarda na vitória, foram 40 gols contra, 29 anotados por João “Joãozinho” Carolino, 7 cada para Rômulo Lelis e Jair de Jesus e 6 para Henrique Arantes.

A esdrúxula goleada, no entanto, de nada vale pelo número de gols – a não ser para artilharia – já que não há saldo de gols na competição, ou seja, em uma vitória por qualquer placar na próxima partida, marcada para este sábado (23), o Juvi leva a decisão para a prorrogação.




No outro jogo, que teve placar normal, o Itatuba conquistou a vantagem ao vencer o Pire Pack/Wogel por 6 a 1, gols de Reginaldo Rodrigues (3), Andre Teixeira (2) e João Dantas. Alexandre Terradas descontou.




Confira a tabela: