×

Por Oktoberfest, brasileiros e alemães deixam rivalidade de lado para celebrar

Por Oktoberfest, brasileiros e alemães deixam rivalidade de lado para celebrar

Em outubro, Brasil e Alemanha deixam a rivalidade esportiva de lado para celebrar a Oktoberfest, festa tradicional alemã que também é comemorada no Brasil desde 1984 e chega em Itupeva pela cervejaria Blondine.

Mas se na celebração ao Oktoberfest o importante é a confraternização, no futebol, esporte mais tradicional em ambos os países, Brasil e Alemanha têm uma longa e histórica rivalidade.

Para começar, o primeiro confronto em Copas do Mundo numa final, justamente em 2002, quando a Seleção Canarinho venceu com dois gols de Ronaldo Fenômeno e conquistou o penta. Os alemães, no entanto, preferem se recordar do segundo encontro em Copas, em 2014, quando nossa Seleção levou o maior chocolate de sua história, a fatídica goleada por 7 a 1.

O Fenômeno fez os dois gols da vitória do Brasil na final que valeu a conquista do Penta

Apesar disso, o Brasil leva vantagem no retrospecto, tendo vencido 13 dos 23 confrontos, contra apenas 5 dos rivais, mesmo número de empates. Os brasileiros venceram por 1 a 0 o último confronto, um amistoso disputado em Berlim em março de 2018, e somam 41 gols marcados, enquanto que os alemães marcaram 31.

Também levamos vantagem no ranking da Fifa, onde o Brasil aparece em terceiro, atrás de Bélgica e França, e a Alemanha em 16º; além de termos vencido cinco Copas, contra quatro dos alemães – a última no Brasil, inclusive.

E por fim, também merece destaque a conquista da primeira medalha de ouro do futebol olímpico brasileiro, justamente sobre os rivais alemães, nos Olimpíadas disputadas no Brasil em 2016, quando a Seleção venceu por 5 a 4 nos pênaltis, depois de empatar em 1 a 1 no primeiro tempo.

Blondine Oktoberfest: entrada grátis e muitas atrações

A celebração será realizada em Itupeva, na fábrica da Blondine, que promete deixar os visitantes sentindo-se como se estivessem em Munique, cidade alemã onde a celebração se iniciou e lar do famoso Bayern.

Com entrada gratuita mediante cadastro no Sympla (ingressos são limitados), a festa temática está marcada para o próximo dia 19, a partir do meio-dia, na fábrica em Itupeva, com atrações musicais como o show da banda Square One; food trucks como os dos sanduíches do La Crapulla (feitos com insumos cervejeiros), muitos estilos de cerveja, refrigerante Be Pop e o delicioso chope artesanal Blondine.

Serviço: Oktoberfest Blondine

Data: 19/10

Horário: 12h às 18h

Local: Fábrica Blondine – Rodovia Akzo Nobel, 2143 – Itupeva

Valor: Entrada gratuita mediante cadastro em  https://www.sympla.com.br/oktoberfest-blondine—19-de-outubro-2019__637442 (ingressos limitados)

Sobre a Blondine – Fundada em 2010, a cervejaria artesanal Blondine foi premiada diversas vezes por seus rótulos que priorizam o sabor e a originalidade.  Em menos de dez anos da sua abertura, a Blondine conquistou, além dos prêmios, sua própria fábrica, o início das exportações para os Estados Unidos e China, o lançamento do refrigerante artesanal Be Pop, a consagração da parceria com o respeitado ICB, Instituto da Cerveja Brasil e hoje é protagonista no cenário gastronômico, sendo marca presente nas principais casas de São Paulo como A Casa do Porco, Picchi, Cabana Burger, ICI Brasserie, Bráz Elettrica, Dona Onça, Jacarandá e Bio.

Nas redes sociais

Acesse nossas redes sociais e acompanhe, siga e compartilhe a filosofia artesanal da Blondine:

@blondine.oficial 

@cervejamartina 

@bepop.oficial 

Sobre a Oktoberfest – A tradicional festa de Oktoberfest nasceu em Munique, na Alemanha, em 1810. Inicialmente chamada de Theresienwiese – Gramado de Tereza e abreviado para Wiesn, foi uma comemoração ao casamento do Rei Luís I com a princesa Teresa de Saxônia-Hildburghausen no jardim com corridas de cavalo. A partir do ano seguinte, se tornou tradição.

No Brasil, a festa teve começou em 1984 e a cada ano tem reunido mais e mais pessoas para confraternização.

1 comentário

Os comentários estão fechados.