Itupeva sedia, neste sábado (31), a 42ª Etapa do Circuito Solidário de Tênis, competição realizada para arrecadar fundos para diversas instituições. Nesta etapa, a arrecadação será destinada ao Projeto Esporte Para Todos – PEPT.

Nesta temporada as disputas são em duplas e as provas serão realizadas na Livetennis, na Rua Jacob Condini, 67 – Nova Itupeva. 




O Circuito Solidário de Tênis é realizado em 7 cidades e, neste ano, já conta com quase mais de 5,5 mil atletas inscritos. Até o momento, a competição já arrecadou quase R$ 160 mil para as instituições parceiras. O torneio conta com apoio da FA Oliva, Arjman, Salles Tênis & Squash, Fila, Sea Fox, Lptennis, Aktus, Pacto Soluções Empresariais, Camp Consulting e Webbizz. 

Mais informações pelo site circuitosolidariodetenis.com.br.



Sobre o PEPT

Desde o início deste ano, o PEPT se tornou a Associação de Esportes Paralímpicos de Itupeva – AEPI, o que possibilita que participe de competições oficiais do Comitê Paralímpico Brasileiro, como o Circuito Loterias Caixa, entre outros. 




Atualmente, o Projeto conta com cerca de 60 alunos inscritos nas modalidades de atletismo, natação, tênis, bocha, ciclismo, ginástica e dança, e a professora Jane Bergantin, criadora e à frente do projeto na Prefeitura de Itupeva, conta com o auxílio da também professora Alessandra Gilioli, em aulas que são realizadas no Parque da Cidade, na academia Kim Tênis e no S.B.R.I. Alguns desses alunos participam de competições e já tiveram várias conquistas, inclusive medalhas no Mundial das Olimpíadas Especiais, que foi disputado em março deste ano, nos Emirados Árabes.