Jundiaí sediou o 1° Festival de Atletismo Regional das Frutas nessa sexta-feira (31). Organizado pelas Olimpíadas Especiais Brasil, com apoio da ESPN, da Prefeitura de Jundiaí e da Hasbro, o evento contou com a participação de 15 atletas do PEPT – Projeto Esporte Para Todos de Itupeva, além de atletas do Peama de Jundiaí e de Vinhedo.

Os atletas se reuniram no Bolão para as competições de atletismo e todos foram contemplados com medalhas. 




Sobre o PEPT

Desde o início deste ano, o PEPT se tornou a Associação de Esportes Paralímpicos de Itupeva – AEPI, o que possibilita que participe de competições oficiais do Comitê Paralímpico Brasileiro, como o Circuito Loterias Caixa, entre outros. 

Atualmente, o Projeto conta com cerca de 60 alunos inscritos nas modalidades de atletismo, natação, tênis, bocha, ciclismo, ginástica e dança, e a professora Jane Bergantin, criadora e à frente do projeto na Prefeitura de Itupeva, conta com o auxílio da também professora Alessandra Gilioli, em aulas que são realizadas no Parque da Cidade, na academia Kim Tênis e no S.B.R.I. Alguns desses alunos participam de competições e já tiveram várias conquistas, inclusive medalhas no Mundial das Olimpíadas Especiais, que foi disputado em março deste ano, nos Emirados Árabes.



Olimpíadas Especiais

A Fundação é uma entidade sem fins lucrativos que promove o esporte para pessoas com deficiência intelectual. A entidade nacional dirigente de desportos é filiada à Special Olympics International. No Brasil 10 há modalidades esportivas (atletismo, basquete, bocha, futebol, natação, ginástica rítmica, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia e judô); além dos Programas: APLs (Atleta Líder), Juventude e Escola, Atletas Saudáveis, Corrida da Tocha, Atletas Jovens, MATP (Atividade Motora) e Famílias.