Itupevenses treinam para representar o Brasil nas Olimpíadas Especiais
Faltando apenas 47 dias para os Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, os atletas itupevenses do PEPT – Projeto Esporte Para Todos que vão disputar a competição, se reuniram com os demais atletas brasileiros para dois dias de treinamento no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, nessa sexta-feira (25) e sábado (26).
Os itupevenses William Camilo, Adilson Nascimento da Silva e Mateus Gabriel Silva; além de Gustavo Borros Paz (parceiro unificado) são os atletas que conquistaram as vagas e o direito de representar o Brasil nos Jogos Mundiais, o maior evento esportivo humanitário deste ano, com a participação de 7.000 atletas de mais de 170 nações, competindo em 24 esportes de estilo olímpico sancionados oficialmente, entre os dias 14 a 21 de março.
Sediado no Oriente Médio e no Norte da África, será o mais unificado dos Jogos Olímpicos em 50 anos da história do movimento dos Jogos Olímpicos Especiais.
Projeto Esporte Para Todos – O PEPT de Itupeva conta com cerca de 100 alunos inscritos nas modalidades de atletismo, natação, tênis, bocha e ciclismo, e a professora Jane Bergantim, criadora e à frente do projeto na Prefeitura de Itupeva, conta com o auxílio da também professora Alessandra Gilioli e do estagiário Gustavo Rodrigues, em aulas que são realizadas no Parque da Cidade, na academia Kim Tênis e no S.B.R.I. Alguns desses alunos participam de competições e já tiveram várias conquistas. Para mais informações, basta procurar a Secretaria de Esportes e Lazer no ginásio Dorival Raymundo ou entrar em contato pelo telefone 4591-1214.