Depois de pouco mais de três meses e quase 150 gols marcados em 43 partidas disputadas, chega ao fim, neste sábado (8), o 28º Campeonato Industrial de Futebol. Em campo, apenas dois dos 15 times que iniciaram da competição: a Finepack, que vai em busca do tricampeonato; e a VTC, que tenta sua primeira conquista. A final está marcada para as 15h, no estádio Mário Milani. 

No primeiro jogo, as equipes terminaram empatadas em 1 a 1, o que significa que vão para o último confronto sem nenhuma vantagem: o vencedor leva o título e empate leva a decisão para os pênaltis. 




Buscando manter a hegemonia e conquistar pela terceira vez seguida o título de campeã, a Finepack chega para a decisão depois de fazer campanha invicta, com seis vitórias e três empates, 34 gols marcados e apenas 9 sofridos, saldo de 25. Três jogadores – Luiz Zacharias, Rafael Simoncelis e Victor Pacheco – dividem a artilharia do time com 7 gols, um a menos que o líder do campeonato, Júlio Cesar Couto, da Exal.  

Já pelo lado da VTC, o elenco busca fazer história, depois de chegar pela primeira vez na final. O time foi o seguno do Grupo A, justamente atrás da Finepack, que venceu por 1 a 0 o confronto na fase de grupos.  

Na campanha venceu quatro jogos, empatou três e perdeu dois, marcando 10 gols e sofrendo 7. Robson Rocha, com três gols, é o artilheiro do time.