Alunos do basquete confraternizam em torneio interno
Na manhã desta quinta-feira (6), os alunos da escolinha de basquete da Prefeitura de Itupeva, que fazem aula no Centro, Pq. das Hortênsias e Vila São João/Independência se reuniram no ginásio Dorival Raymundo para um torneio interno de confraternização.
Acompanhados pelos professores Maurício Gobi e Victor Hugo Crisol, responsáveis pela modalidade na Secretaria de Esportes e Lazer, os jovens atletas tiveram a oportunidade de confraternizar com os colegas que praticam em locais diferentes e “colocar à prova” o aprendizado do ano.
A escolinha, tanto no feminino quanto no masculino, é disponibilizada gratuitamente pela Prefeitura de Itupeva para crianças a partir dos 8 anos de idade. Nos primeiros anos de prática, os alunos aprendem os fundamentos do basquete e logo podem participar de competições representando a cidade, em categorias já a partir do sub-12.
Para mais informações, basta procurar a Secretaria de Esportes e Lazer no ginásio Dorival Raymundo, Rua Deolinda Silveira de Camargo, 300. O telefone é o 4591-1214.
As escolinhas esportivas da Prefeitura entram em recesso agora em dezembro e retornam a partir de fevereiro, em data ainda a ser confirmada.
Conquistas – Este ano, o basquete Itupevense brilhou nas disputas regionais. No feminino foram dois títulos: A equipe adulta foi campeã invicta da Liga Metropolitana (LMB), enquanto que a sub-15 venceu a Associação Regional (ARB). Ainda na ARB, o sub-17 terminou em quarto e o sub-12 conquistou um bronze no Festival.
O feminino também foi bem nos Jogos Regionais. O time sub-20 ficou em terceiro e conquistou vaga para disputar os Jogos Abertos, em que terminou na quarta posição.
Já no masculino, Itupeva disputou em duas categorias da LMB. No sub-16, a equipe foi vice na Série Prata, enquanto que no adulto, disputando a Série Ouro, a mais difícil da competição, os itupevenses terminaram em sexto lugar.