×

Jogos Abertos: Atletismo ACD conquista primeiras medalhas para o município

Jogos Abertos: Atletismo ACD conquista primeiras medalhas para o município

Neste sábado (17), os itupevenses do PEPT – Programa Esporte Para Todos entraram em ação nos Jogos Abertos e garantiram as primeiras medalhas itupevenses na Competição, em São Carlos. Foram dois ouros, uma prata e dois bronzes.

Isaac Freitas Silva foi o grande destaque, o atleta subiu três vezes ao pódio. Ganhou ouro nos 100 e nos 200 metros rasos em sua categoria e bronze no arremesso de peso.

Dayane Bandeira também fez bonito. A atleta conquistou prata no arremesso de peso e bronze no arremesso de disco.

Isaac e Dayane com suas medalhas

Itupeva teve ainda Marcos Adriano Olivato competindo no salto em distância e nos 200 metros, terminando em quarto lugar em ambas as disputas. 

A professora Alessandra Gilioli esteve de técnica da equipe – a professora Jane Bergantim acompanha os atletas itupevenses na República Dominicana, na disputa do World Tennis Invitation das Olimpíadas Especiais. 

Este ano, assim como nos Jogos Regionais, a delegação de Itupeva conta com o apoio da JVA Compressores. 

O PEPT de Itupeva é um projeto voltado a pessoas e atletas com deficiência, que atualmente conta com cerca de 100 alunos inscritos. Foi criado pela professora Jane Bertangim, que está à frente do projeto na Prefeitura de Itupeva, com auxílio da professora Alessandra e do estagiário Gustavo Rodrigues.




[masterslider id=”49″]

MAIOR EVENTO ESPORTIVO DA AMÉRICA LATINA

Os  Jogos Abertos do Interior chegam à cidade de São Carlos com números que superam o das Olimpíadas realizadas no Rio de Janeiro, em 2016, que recebeu 11.400 atletas de 205 países.

Ao todo,  são aproximadamente 20 mil atletas divididos em 1.828 equipes, cerca de 560 árbitros, quase 950 partidas de esportes coletivos, 26 modalidades esportivas, 40 locais de provas, 69 escolas municipais e estaduais para alojamento, outros 3 alojamentos coletivos e a participação confirmada de 218 municípios do Estado de São Paulo. 

Como mascote, a organização dos Jogos apresentou a robozinha Babi, uma homenagem ao idealizador do torneio e também uma referência à vocação científica e tecnológica de São Carlos.