Itupeva só empata na Copa Regional e não se aproxima da liderança
A torcida compareceu em grande número no ginásio Dorival Raymundo na noite dessa quinta-feira (23) e fez seu papel, incentivou os jovens atletas itupevenses do início ao fim. O apoio foi correspondido em quadra com muita garra das equipes, mas a vitória não veio em nenhuma das categorias. Saldo de um empate e duas derrotas contra o Juventus.
O sub-10 deu início aos confrontos sofrendo uma derrota por 6 a 1. Com isso, segue em penúltimo lugar na tabela, com apenas uma vitória e um empate na competição. Em seguida, mesmo tendo feito jogo equilibrado, o sub-12 acabou perdendo por 3 a 1 e também perdeu a chance de deixar a vice-lanterna.
Na última partida da noite, o sub-14 (imagem em destaque) travou uma batalha bastante emocionante em quadra, disputada até o último momento e que terminou com o empate em 3 a 3. O ponto conquistado deixou Itupeva na quinta posição da categoria, com 10 pontos. Clube São João, líder da tabela, aparece com 13.
“Fizemos bons jogos, principalmente no sub-14, no qual tivemos várias oportunidades de ganhar, e o resultado não veio por detalhes. Mas o importante é ver que as equipes estão evoluindo”, avaliou o professor Glauco Silveira, técnico dos times sub-12 e 14.
Os professores da secretaria de Esportes e Lazer, Oscar Zacharias (Tilão), Cláudio Siani e Glauco Silveira são os técnicos das equipes itupevenses na competição que conta, além de Itupeva, com os times Clube São João, Uirapuru CC, CEFA Futsal/Primavera, Sindicato dos Metalúrgicos, Sel Valinhos, Juventus Vinho FC, Clube Jundiaiense, Juventus FC. Ao todo, 4 categorias fazem parte do torneio, mas algumas equipes não contam com times em todas.
Próximos desafios – Itupeva volta a se encontrar com o Juventus já neste sábado (25), mas pela Copa Garotão, nas categorias sub-8 e sub-9, em Jundiaí, a partir das 15h.
Já na Copa Regional, Itupeva entra em quadra nas quatro categorias: sub-10, 12, 14 e 16. Os jogos estão marcados para 1º de setembro (sábado), a partir das 14h, no Sindicato dos Metalúrgicos, contra a equipe da casa.