Vôlei feminino vence em rodada dupla
O vôlei feminino da Prefeitura de Itupeva entrou em quadra neste domingo (5) para uma rodada dupla contra Porto Feliz, pela XX Copa Itatiba. Atuando em casa, no ginásio Dorival Raymundo, as itupevenses venceram por 3 a 0 em duas categorias, com um “destaque familiar” nas partidas.
A primeira equipe a jogar foi a infantil que, com as parciais de 25×16, 25×19 e 25×21, conquistou sua terceira vitória e segue invicta no Grupo B da categoria, que conta também com Porto Feliz, Cajamar e Seme/Itu. No Grupo A estão Itatiba E.C./PMI, Colégio Apice/EVB/Jundiaí, Nova Geração e Bragança Paulista.
A técnica dos times femininos é a professora Adriana Arista e atuam nessa categoria Barbara Soares, Beatriz Mojola, Beatriz de Almeida, Evelyn Nakatu, Fabiana Bezerra, Fernanda Cabral, Franciely de Jesus, Gabriela Babone, Gabrielle de Souza, Gabrielle Santos, Geovana Domingos, Giovanna Oliveira, Giulianna Pek, Izabella Santana, Julia Missi, Julia Oliveira e Stephany Oliveira.
Em seguida, o vôlei adulto também fez ótima partida e venceu com as parciais de 25×17, 25×18 e 25×8. Nesta categoria, além de Itupeva, disputam Bragança, SJFC/PMI/UNIMED/ Itatiba, Porto Feliz, Seme/Itu, Nova Geração e Medicina/Unicamp. Foi a segunda vitória itupevense em cinco jogos.
Atuam por Itupeva Michele Pereira, Paloma Babone, Mariana Barbi, Sabrina Espich, Janaina Domingos, Chrislaine Santos, Erika Santamaria, Laís Cometti, Yasmin da Silva, Vanilsa Eleotério, Camila Ferreira, Patricia Tonato, Daphiny Nasi, Maria Luisa Camposilvan, Cecília Gnatkowshci, Paloma Ferreira, Larissa Gonçalves, Suelen Pereira, Viviane Neto, Larissa Silveira, Tatiane e Marici Gonzaga.
O fator família
Duas itupevenses, uma em cada categoria, receberam troféus como destaques das partidas. Além do amor pelo vôlei, as duas têm muito mais em comum: são mãe e filha.
“Desde pequena eu acompanhava minha mãe nas brincadeiras no Parque da Cidade, morria de vontade de jogar, mas como era pequena me divertia pegando bola mesmo. Comecei a treinar logo que a Adriana (professora) nos disse que havia treinos no ginásio e este ano já completa três anos que comecei no esporte de Itupeva. Evoluí muito com os treinos e hoje eu acompanho minha mãe e ela me acompanha também, ela é minha maior incentivadora, assim como meu avô (Antônio Domingos, pratica bocha), que também é um atleta de Itupeva’, comentou a jovem Giovana, de 14 anos.
“Estou imensamente feliz, grata e realizada. A equipe está evoluindo a cada jogo e surpreendendo com ótimas partidas, estão todas de parabéns”, comemorou Janaína Domingos (33 anos), que levou o troféu na categoria adulta e é mãe de Geovana Domingos, que pouco antes havia se destacado na categoria infantil. “Fico mais feliz ainda em ver minha filha no caminho certo, caminho do esporte, se dedicando e brilhando. Isso me enche de orgulho”, completou a orgulhosa mãe.
Próximos desafios
Itupeva volta a jogar na categoria adulta no dia 19 (domingo), no ginásio Dorival Raymundo, em duas categorias. O time adulto feminino enfrenta Bragança Paulista às 9h30 e, em seguida, o adulto masculino joga para manter a invencibilidade contra CC Colombo/Piracicaba.
Já o infantil só volta a jogar em setembro, no dia 15 (sábado), contra Cajamar, em uma rodada dupla, com o pré-mirim jogando às 9h30 e o Infantil às 11h, na casa do adversário.