Bocha: Itupeva perde para Alumínio e cai na tabela
Faltando apenas uma rodada para encerrar a fase de classificação do 17º Campeonato Regional de Bocha da Liga Ituana, os bocheiros de Itupeva se despediram da chance de disputar a Chave Ouro no último sábado (21), em que enfrentaram Alumínio e sofreram derrota por 10 a 7.
Com o resultado, os itupevenses perderam uma posição na tabela, foram ultrapassados por Alumínio e caíram para sétimo no Grupo B, com 102 pontos, na frente apenas de Cabreúva, com 91; e Itapetininga, com 87. Na liderança, segue o Gran São João/Limeira, que bateu Jundiaí por 12 a 4 e foi a 143 pontos.
A última rodada está marcada para o próximo sábado (28). Itupeva enfrenta o lanterna Itapetininga na casa do adversário, às 14h. Mesmo que vença, os itupevenses não tem mais chance de se classificar para a Chave Ouro, com os quatro melhores do grupo na primeira fase; e vão disputar a Chave Prata.
Este ano, a 17ª edição do torneio promovido pela Liga Ituana de Bocha conta com 18 equipes, divididas em dois grupos. Nesta primeira fase da competição, as equipes se enfrentam em turno e returno dentro do próprio grupo, sendo que os quatro melhores colocados se classificam para disputar a Chave Ouro, enquanto que os restantes disputam a Chave Prata, que serão decididas em duas partidas “mata-mata”.
Na bocha, em cada rodada os times se enfrentam em 5 partidas, sendo que vence o jogo a equipe que atingir 18 pontos. Cada vitória vale 3 pontos, com a equipe vencedora podendo somar até 15 pontos, caso vença todos os jogos na rodada. Já para o time derrotado, é somado um ponto para cada partida em que ele chegue a marcar pelo menos 14 pontos.
Atuam por Itupeva Valdemar Hernandez, Marco Silva, Jair Ribeiro, Laerte Vanini, Laurindo Frassi, José Strabelo, Antonio Domingos, Mario Bernardo, Gerson Tonoli, Benedito de Godoy, Luiz Bello, Mauro Felipp, vital Padial, Donizete Prandini, José Mendes Filho, Arnaldo Zicatti, Marco Erege, Roque Scarlini e Leandro Lemes.