×

Jogos Regionais: PEPT conquista 10 medalhas no Atletismo ACD

Jogos Regionais: PEPT conquista 10 medalhas no Atletismo ACD

Nesta quinta-feira (5), foi dia da disputa no atletismo para os Atletas Com Deficiência (ACD) e os itupevenses do PEPT – Projeto Esporte Para Todos conquistaram 10 medalhas em diversas categorias, sendo 5 delas de ouro. 

Nos 100 metros, o atleta Issac de Freitas Silva conquisou a primeira colocação na sua categoria, com um tempo de 16’6. Ele ainda levou pra casa mais duas medalhas de ouro, uma no arremesso de peso – 3,47 metros – e nos 200 metros, com um tempo de 34’9.
Isaac ganhou 3 medalhas de ouro
Quem também volta com medalhas de ouro é Dayane Bandeira, que subiu no lugar mais alto do pódio em duas modalidades: no arremesso de peso e no arremesso de disco, em que alcançou 5,24 metros.
Dayane (na foto com a técnica Jane) levou dois ouros



 

Na categoria T47, que são atletas com deficiência no membro superior bilateral, o representante itupevense Marcos Adriano Olivato conquistou três medalhas: nos 100 metros fez o terceiro melhor tempo, broze. No salto em distância pulou 4,28 metros, prata. Já nos 200 metros chegou em segundo lugar, mais uma prata.

Marquinhos ganhou duas pratas e um bronze
Beatriz Pinheiro Araujo ficou com o bronze no arremesso de peso. Por não ter nenhuma deficiência física, apenas intelectual, a atleta Beatriz participou de mais uma modalidade e subiu no pódio com a medalha de bronze, após saltar 1,53 metros. Ela também correu os 100 metros livres, mas ficou em quarto. 

Beatriz com seus dois bronzes

O atleta Matheus Gabriel participou dos 100 metros, 200 metros e salto em distância. Porém, não conquistou nenhuma medalha. No arremesso de peso o atleta Franciso Marques quase ficou em terceiro lugar. A diferença para o terceiro colocado foi de 4 centímetros.

Patrocinadores – Neste ano, a delegação da Prefeitura de Itupeva conta com o apoio da JVA compressores, empresa que está há 15 anos instalada em Jundiaí e agora vai transferir sua sede para o município de Itupeva.