×

Abertura do 22º JORI é marcada pela emoção

Abertura do 22º JORI é marcada pela emoção

No início da tarde dessa quarta-feira (31), Itapeva recebeu as delegações da 8ª região do estado de São Paulo para a abertura dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), que chega à sua 22ª edição.

O evento foi realizado no ginásio de esportes Antônio Queiroz, e os mais de dois mil atletas das delegações das 44 cidades participantes foram acolhidos com muito carinho e emoção.

“Chegar à 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso é motivo de muito orgulho para o Estado de São Paulo, em especial a todos os envolvidos nesta competição que promove o bem-estar, a saúde e a sociabilização da melhor idade. Por competirem, todos vocês já são vitoriosos. Desejo que aproveitem muito esses dias dessa grande competição nessa linda cidade que recebem vocês com tanto carinho”, declarou a presidente do Fundo Social da Solidariedade do Estado de São Paulo, a primeira-dama Lu Alckmin, abrindo oficialmente os Jogos.




A cerimônia de abertura contou com a participação de autoridades estaduais e municipais e organizadores dos jogos. A secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves, representou Itupeva. “É um evento que nos deixa encantados e orgulhosos desses atletas, que são um exemplo de qualidade de vida para todas as gerações. Desejo muita sorte na competição”.

A delegação itupevense foi representada por Lucília Carneiro Soares, Sérgio Soares e Karl Otte, que entraram carregando com orgulho a bandeira do município, recebendo muitos aplausos dos colegas nas arquibancadas.

“Foi muito prazeroso. Essa é nossa primeira vez no JORI e fomos escolhidos para carregar a bandeira. Foi uma honra, muita emoção”, comentou Lucília.

“É uma valorização bonita da melhor idade. Quando a tocha foi acesa, eu senti uma emoção como os atletas que estão numa olimpíada, é muito emocionante”, completou Sérgio.

A cerimônia emocionou os presentes em vários momentos, como na execução do Hino Nacional pelos artistas Alex Oliveira, no acordeão, e Fábio Pontes no Violão. A pira olímpica foi acesa pelo atleta de Itapeva Pedro Ribeiro, de 78 anos, que recebeu muitos aplausos, assim como Jose da Gama Silva, que fez o juramento do atleta, sendo saudado pelos competidores efusivamente.




Também participaram da cerimônia o secretário de Esportes e Lazer Robinson Toledo; a vice-presidente do Fundo Social, Priscila Posti Glioni, representando a presidente e primeira-dama Dani Marchi; e o coordenador de esporte André Ramalho.

André, Aline e Priscila com Lu Alckmin