Artigo: Peixe de um homem só
Por Rodrigo Menon
O time da baixada santista sofreu com a eleição no fim do ano. Com a transição na presidência, ficaram difícil as contratações e a equipe ainda perdeu jogadores pontuais, como Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Zeca, que está na briga para sair.
Poderia até dizer que seria um grande concorrente para a série B do Brasileirão, mas, trouxe um treinador que, hoje, na minha opinião, ao lado do Zé Ricardo do Vasco e Renato Gaúcho do imortal, são os melhores do país. O Peixe acertou, e acertou muito com a contratação de Jair Ventura. Me parece o mesmo cenário do Botafogo, um time sem nomes, muito fraco e sem perspectiva alguma, mas com um técnico que faz milagre. Acredito que não irá longe com este time e que mesmo com Jair vai sofrer muito, mas torço muito por ele, pessoa do bem que ama o que faz, estilo do Carille, time vai jogar por ele. Além disso, o Santos sempre pode surpreender com alguma grande revelação da base.
Com a saída agora também do Copete para o galo mineiro e a vinda do Sasha, que estava no Internacional, o Santos deve ter um time com:
Goleiro: Vanderlei
Zagueiros: Gustavo Henrique e David Braz
Nas laterais: Caju e Zeca (se não sair)
Volantes: Renato e Matheus Jesus
Meio campo: Vitor Bueno e Leo Citadini
No ataque: Vladimir Hernandez e Bruno Henrique (que teve excelente fase no ano passado).
Time com pouca reposição e ainda precisando contratar e contratar bem. Não pode só ficar esperando surgirem novos ídolos da base. Mais gente deve sair e não se fala em chegadas.
Enfim, o Santos sim, na minha opinião, começa o ano como a quarta força de 2018, mas lembrando que tem um técnico que faz até chover.