por Rodrigo Menon, exclusivo para o A Voz do Esporte

O time do São Paulo, assim como em 2017, está gastando bastante novamente. O fraco presidente Leco mais uma vez usa contratações, como a de Raí e Ricardo Rocha como escudo no Morumbi, o que pode colocar mais uma vez em risco a história do clube e até manchar o nome dos ídolos, como quase aconteceu com Rogério Ceni em seu primeiro trabalho como técnico, que não pode ser muito bem avaliado, já que metade do time titular foi vendido pela diretoria. 

Mesmo assim, acredito que o tricolor está com um time muito forte, até mais  que os outros paulistas, pelos nomes dos titulares.

O Provável time a começar o ano deve ser:

Gol: Sidão com boa briga com Jean (que chegou e ficou com a camisa 1, mas apenas porque Sidão pediu pra continuar com a 12)

Zaga: Arboleda e Anderson Martins (pasmem)

Laterais: Edimar e Militão

Volantes: Jucilei e Petros

Meias:  Cueva e Diego Souza (que se estiver em boa fase deve ajudar o são paulino a esquecer a partida de Hernanes)

Ataque: Marcos Guilherme e Brenner ( acabou voando em 2017)

Devem estar perguntando: Cadê o Rodrigo Caio?

Sim, isso mesmo, bem provável que ele não esteja na escalação titular. Vejo que ele já está muito desgastado e já não tem o mesmo gás que tinha. Além disso, o técnico Dorival Júnior parece gostar de mais ação (bola pro mato) lá atrás.

Inclusive, acho que o Rodrigo Caio perdeu a copa para o Geromel (Grêmio) e também será negociado em breve com muito sigilo. Está na cara que há um desgaste muito grande entre o atleta e o clube.

Se o Scarpa pintar no tricolor muda pouca coisa. Dorival o colocaria ao lado de Cueva e Diego Souza mais à frente com Marcos Guilherme no lugar do Brenner.

De qualquer forma, o São Paulo pode apresentar time com jogadores muito experientes, com algumas mudanças ainda, podendo ser feitas nas laterias, e um banco com bons garotos da base também, que poderão formar um time muito forte e fazer uma boa temporada, como há alguns anos o torcedor tricolor espera. 

Goleiro Jean chegou essa semana