Foram apenas quatro pontos que separaram o time adulto de Itupeva de uma vaga na final do Campeonato Jundiaiense de Basquete Masculino, nesse último sábado (30). A equipe enfrentou o Franco da Rocha pela semifinal e acabou sofrendo uma derrota por 67 a 63 para o adversário fortíssimo e invicto na competição.

Com o resultado, Itupeva ficou com a terceira posição no torneio, ótima conquista, construída com uma campanha de cinco vitórias e apenas duas derrotas.

A partida da semifinal, realizada em Campo Limpo Paulista, foi equilibrada e emocionante do começou ao fim. A disputa seguiu ponto a ponto, com nenhum dos dois times sendo capaz de abrir vantagem. Quando o cronômetro zerou no último quarto, no entanto, foi Franco da Rocha que ficou com a vaga para a final, e os itupevenses deram adeus à competição, mas com a honrosa terceira colocação conquistada, já que o Cultura, que faria a outra semifinal com Campo Limpo Paulista, perdeu por W.O. e foi eliminado da disputa pelo terceiro lugar.

O técnico itupevense é o professor da modalidade na secretaria de Esportes e Lazer, Victor Hugo Crisol e o elenco para o torneio foi formado por Adriano Demarine, Anderson Cruz, Rikhard Suriano, Nicolas Zivieri, Thiago Ferreira, Venilson Vieira, Danilo Godoy, Eucidney Santos da Silva Filho, Kleber Augusto da Silva, Lucas Brasil, Lucas Tadeu e Marcio Andrade.

Essa é a 11ª edição do Campeonato Jundiaiense, que contou com 13 times, divididos em dois grupos na primeira fase, com os quatro melhores de cada chave seguindo na competição. Com quatro vitórias e uma derrota, Itupeva se classificou em segundo do Grupo B e despachou o Angry Nigazz nas quartas-de-final.

A equipe itupevense ainda disputa uma vaga na final na Liga Metropolitana de Basquete, contra Mogi Guaçu. A partida está marcada para domingo (8), em Campinas, em horário ainda a ser definido.