Depois de se classificar em primeiro lugar no grupo, o basquete masculino até 21 anos encontrou pela frente uma disputa digna de Davi e Golias, na fria noite dessa terça-feira (18), no ginásio Dr. Gualberto Moreira. O time enfrentou a fortíssima equipe de Sorocaba, não conseguiu evitar a derrota nessa semifinal e vai disputar o bronze.

Sorocaba  iniciou a partida indo para cima, jogando em nível altíssimo e Itupeva sentiu, tanto que os adversários abriram boa vantagem antes que os itupevenses conseguissem marcar a primeira cesta. No segundo quarto, Itupeva ensaiou uma reação e conseguiu diminuir a distância no placar, chegando a deixar a diferença em apenas 6 pontos. Infelizmente, a partir daí, Sorocaba assumiu o domínio do jogo e, mesmo com a garra e valentia do time de Itupeva, ampliou a vantagem, fechando o placar em 77 a 30.

“Eu sabia que o jogo hoje seria muito difícil, o time de Sorocaba é muito forte, dificilmente não será o campeão. Mas agora vamos focar nessa partida valendo o terceiro lugar e lutar pelo bronze”, comentou o técnico Victor Hugo.

Com a derrota, Itupeva vai disputar a medalha de bronze contra Tatuí, já nessa quarta-feira (19), às 11h30.

O time de basquete masculino até 21 anos de Itupeva conta no elenco com Danilo Godoy, Gustavo Aparecido, Igor Fernando, Marcio Andrade, Matheus Macedo, Matheus Morais, Natan da Silva, Nicolas Zivieiri, Rhuan Miranda, Rodrigo Pereira, Venilson Vieira e Yuri Florentino.