29 de junho é dia de jogar vôlei com a Fabi em Itupeva
A ex-líbero da Seleção Brasileira, bicampeã olímpica e uma das jogadoras mais marcantes que já atuou por uma das melhores gerações do vôlei brasileiro feminino confirmou sua presença em Itupeva, no próximo dia 29, quinta-feira, como parte do Circuito Sesc de Esportes – Voleibol.
Nesse dia, a atleta estará no ginásio Dorival Raymundo para falar sobre a carreira e sua história, além de participar de atividades com as primeiras 100 pessoas que chegarem ao local no horário do evento, agendado para começar às 15h. O restante das pessoas que forem ao ginásio também poderão acompanhar as atividades, mas da arquibancada.
Todo o suporte para o evento será de responsabilidade da Secretaria de Esportes e Lazer. “Ficamos muito contentes com esta oportunidade oferecida pelo SESC, onde os atletas, professores e esportistas da cidade terão a chance de participar de um evento com uma jogadora de renome nacional e bicampeã olímpica”, comenta o secretário da pasta, Robinson Toledo.
Atualmente, Fabi é líbero da Unilever/Rio de Janeiro e teve uma carreira vitoriosa que durou 13 anos na Seleção Brasileira. A atleta se destacou pela garra e determinação com que sempre defendeu os times pelos quais atuou, como Flamengo, Petrobrás/Macaé, Vasco da Gama, entre outros, e também da Seleção. Além das conquistas em grupo, como as duas medalhas de ouro nas Olimpíadas de Pequim (2008) e Londres (2012), Hexacampeonato Sul-americano (2003, 2005, 2007, 2009, 2011 e 2013), Pentacampeonato do Gran Prix (2005, 2006, 2008, 2009 e 2013), e vários outros, Fabi também acumula vários prêmios individuais como melhor líbero em muitas das competições que participou, sendo o do Mundial de Clubes de 2016 o mais recente.
Sua história no voleibol deve motivar e inspirar muitos amantes do esporte já que, com apenas 1m69, estatura considerada baixa para a modalidade, Fabi conseguiu se sobressair em outros quesitos, como na defesa e, com a criação da posição de líbero, em 1998, iniciou sua caminhada para a consagração como uma das melhores líberos da história do vôlei mundial.
Bem-vinda a Itupeva, Fabi!