Nesse domingo, 4, o ginásio Dorival Raymundo recebe duas partidas de basquete, a partir das 9h30. No primeiro jogo, o time masculino adulto da Prefeitura de Itupeva enfrenta o AFB Campinas, pela Liga Metropolitana de Basquete. No segundo, às 12h, o time feminino adulto joga contra Hortolândia pela Associação Regional de Basquete.

Fazendo ótima campanha, com 4 vitórias seguidas e apenas uma derrota na competição, na estreia e, ainda assim, por apenas 2 pontos de diferença, o time masculino adulto já está classificado para a próxima fase e, dependendo apenas de si mesmo para terminar em primeiro, enfrenta o AFB Campinas, que não faz boa campanha e acumula várias derrotas.

Já o time feminino, estreou com derrota para Santa Bárbara d’Oeste na semana anterior e vai buscar a reabilitação nessa partida, que seria realizada apenas no dia 18, mas foi adiantada, contra Hortolândia, que também estreou com resultado negativo.

A equipe do professor da secretaria de Esportes e Lazer, Maurício Gobi, é formada por Aline, Geovana, Fefeu, Jaisa, Márcia, Miriam, Mayara, Vaulédia, Thais Heloisa, Jéssica, Karininha, Monique, Gabriela, Sabrina, Karina Karck e Dayane.

Sobre as competições

Na Liga Metropolitana de Basquete os times se enfrentam dentro própria chave na primeira fase e se classificam os quatro primeiros de cada. Na segunda fase, playoffs de três jogos, com o primeiro de cada chave enfrentando o quarto da outra, e os segundos enfrentando os terceiros, vão definir os classificados até a grande final.

O grupo de Itupeva na competição conta ainda com Hortocity Basketball, Paulínia, S.E.S/Mogi Guaçu, AFB Campinas, Country Club Valinhos e Taquaral Campinas. Na outra chave, estão os times Cosmópolis Blue Wings, Mogi Mirim, Grizzalies Campinas, Círculo Militar de Campinas, Basquete IAPI, Santa Gertrudes e Hortolândia.

O torneio da Associação Regional de Basquete é disputado em dois turnos, com os times jogando entre si em chave única e com os quatro melhores se classificando para a próxima fase. Além de Itupeva, também disputam uma das quatro vagas Santa Bárbara d’Oeste, a Associação de Basquete XV de Piracicaba, Hortolândia e Valinhos.