Em uma noite inspirada, em que o time feminino da Prefeitura de Itupeva entrou em quadra disposta a, não apenas buscar a sua primeira vitória na competição, mas provar que merecia a classificação, as meninas superaram o time de Jundiaí, invicto até então, por 2 a 1 e conquistaram a classificação para a semifinal.

O jogo começou bastante movimentado e, logo aos três minutos, Veruska abriu o placar para Jundiaí, o que poderia abalar o time itupevense. O resultado adverso, no entanto, não durou e a camisa 10, Talita, logo marcou de Itupeva, deixando novamente tudo igual. O equilíbrio seguiu até o segundo tempo, quando Stela, camisa 14 itupevense, fez o gol da virada e colocou o time em vantagem.

Foto: Mariana Barbi

A partir daí, Jundiaí partiu para cima, já que precisava no mínimo do empate para levar a decisão para os pênaltis. Nos minutos finais, as adversárias apelaram para o recurso de goleiro-linha, mas não adiantou e Itupeva, com apoio da torcida que compareceu em peso e cantou muito para apoiar o time, terminou com a vitória por 2 a 1 e a classificação garantida para a semifinal.

Foto: Mariana Barbi

A vitória deixou animadas as jogadoras, que vinham fazendo jogos bons, mas, por detalhes, não haviam alcançado resultados mais expressivos. Agora o time aguarda as partidas dessa quinta-feira, 27, para saber quem será o adversário na semifinal que, diferente do torneio masculino, será decidida em partida única, provavelmente na próxima segunda-feira.

O secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, fez questão de ir até o Centro Esportivo Romão de Souza em Jundiaí para acompanhar a partida e elogiou a partida. “Foi um jogo difícil, equilibrado, em que as meninas tiveram de se defender bastante, mas fizeram isso muito bem, jogaram com muita qualidade e conquistamos essa classificação para a semifinal. Estão de parabéns”.

Foto: Mariana Barbi

A delegação de futsal de Itupeva é composta pelos professores Rafael Betelli, técnico do feminino e coordenador da modalidade na Prefeitura; Cláudio José Batista, técnico do masculino; e os auxiliares, os professores Glauco R. Siveira, de Oscar Zacarias (Tilão). Ambas as equipes contam com apoio da Panificadora Brasil, JDD Veículos, Espaço Albuquerque, Refeições Albuquerque, Loja de Suplementos Suprax, JR. Rolamentos, Gráfica Grafisul, Associação Subaru de Karate e Wogel Lar e Construção.

*Colaborou Mariana Barbi