12º Passeio Ciclístico reúne mais de 100 participantes
As nuvens negras que se anunciaram no céu pouco antes do início do 12º Passeio Ciclístico de Itupeva, pareceram respeitar os mais de 100 ciclistas que levantaram na manhã do último domingo, 19, para comemorar o 52º Aniversário da cidade, e a chuva não se concretizou, permitindo que todos pudessem se divertir e prestar essa bela homenagem ao município.
Esse foi o caso de Bruno de Luccas, de 8 anos que, segundo os pais, Anderson e Carmen de Luccas, estava ansioso. “Ele foi até dormir mais cedo para vir no passeio”, conta o casal, que veio de São Bernardo para Itupeva há 8 meses. “Amamos a cidade, o clima é gostoso, é tranquila”, completam.
O prefeito de Itupeva, Marcão Marchi, não só esteve presente para dar a largada no passeio organizado pela secretaria de Esportes e Lazer como também a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itupeva, primeira-dama Dani Marchi, fez questão de participar do percurso com os ciclistas.
O passeio iniciou pouco depois das 8h30 e, com a segurança garantida pela viatura da Guarda Municipal e motociclistas da Polícia Militar, além do acompanhamento de uma ambulância, o carro de som guiou os ciclistas pela Avenida Emílio Checchinato, até a Avenida Francisco Nakazato, de onde retornaram para o Parque da Cidade.
Animados, todos os participantes esperaram ansiosamente pelo sorteio dos brindes, doados pelos apoiadores do evento, Tico Bikes & Toys, BKL Bikes, Wet’n Wild, Suprax Suplementos, Bicicletaria Bom Jesus, Passo da Moda, Gulifer, Biléka e Troféus Miheletti
O secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, fez as honras e o prefeito Marcão Marchi entregou os principais prêmios, como as duas bicicletas, que premiaram Jair Soares e o jovem Cauê Eduardo da Silva Lima, e também os troféus para os ciclistas mais jovens e os mais idosos.
Confira mais fotos do Passeio na Página do Facebook.
Emoção na entrega dos prêmios
Quando ouviu o secretário Robinson chamar o número e conferiu que se tratava do mesmo que carregava em sua mão, Lucimar Augusto da Silva não conteve a emoção e não foi capaz de segurar as lágrimas. O neto Cauê, de 7 anos, que é criado por ela, também se emocionou: “Eu amei, fiquei muito emocionado”. Dona Lucimar explicou que “Ele nunca pôde ter nada, e a bicicleta era um sonho dele. De manhã ele me chamou para vir no passeio, eu até pensei em não vir, mas ele insistiu e vim. Fico muito agradecida à Prefeitura, eu falei com a primeira-dama que ele queria muito ganhar”, comentou a senhora, enquanto seguia junto com o neto, ainda com olhos marejados, de volta para casa, no Centro.
Jair Soares, do bairro da Mina, foi o outro feliz ganhador da segunda bicicleta entregue pelo sorteio. “Gostei bastante do presente, ainda não sei o que vou fazer com ela, vou pensar”, comemorou o ciclista.
Michele Cristina da Costa Gonçalves, moradora do Parque das Hortênsias, também ganhou um dos prêmios mais cobiçados do dia, ingresso com acompanhante para o parque aquático Wet’n Wild. Feliz com o prêmio, ela elogiou o passeio: “Foi muito bom, eu gostei, esse percurso menor foi ideal para não ficar cansativo”.
Já o casal Jean Carlos e Paula Alvino Peixoto, do Jd. Alegria, e a irmã Eliza Moares, do Jd. Cristiane, trouxeram as cinco crianças da família para o passeio e foram visitados pela sorte, tendo recebido vários prêmios no sorteio. “Nós achamos muito bom, muito gostoso o passeio e ficamos felizes pelos prêmios. Vamos aproveitar agora o resto da festa e do dia no Parque”, comentaram. Um dos filhos do casal, Caian Peixoto, de 4 anos, ainda foi premiado com um troféu por ser o mais jovem ciclista no passeio.
Também foram premiados Amanda Silva, de 8 anos, como a ciclista mais jovem, Valdemar Alves, de 74 anos e Maria Trevisan, de 68, como os mais idosos.
“Agradeço a Prefeitura por promover eventos como esse, estou feliz por ter ganho esse prêmio, espero que sirva como exemplo aos jovens que hoje em dia estão deixando de lado o esporte”, comentou Valdemar.
“Este é o sexto prêmio que ganhei, muito importante para mim. Estou com quase 70 anos e continuo com a mesma disposição de pedalar, como se tivesse 20”, declarou Maria.