Basquete feminino tem seu primeiro desafio do ano em Americana
No último sábado, 11, a equipe feminina sub-17 de basquete da Prefeitura de Itupeva encarou seu primeiro desafio no ano, o Festival de Basquete Feminino de Americana, promovido pela ADCF Unimed e Sicoob UniMais com apoio da secretaria de Esportes de Americana e disputado no ginásio da Praça de Esporte Marco Antônio Gobbo, em Americana.
Esse foi o primeiro de 8 festivais que serão realizados em Americana (para essa categoria) e serviu para a primeira avaliação real da equipe itupevense. Treinadas pelo professor Maurício Z. Gobi, da secretaria de Esportes e Lazer de Itupeva, o time fez três jogos na competição, tendo conquistado uma ótima vitória por 56 a 18 contra Hortolândia, mas sofrendo derrota para a campeã do torneio, a ADCF Unimed/Sicoob de Americana, por 51 a 16; e também, em jogo bastante equilibrado, para Itatiba, por 45 a 30.
O torneio terminou com as americanenses na primeira colocação, com 6 pontos, seguidas por Itatiba com 5, Itupeva com 4, e Hortolândia com 3.
Maurício explica que mais da metade da equipe foi integrada esse ano ao time, então ainda será preciso um tempo para aumentar o entrosamento, mas que foi um bom início para Itupeva.
A equipe itupevense foi formada por Emilyn, Adrielly, Amanda, Lauren, Nayara, Mayene, Giovana, Naylin, Duda e Cecília Vaz, que conquistou o segundo lugar na disputa de Lances Livres, vencida pela atleta Leandra Souza, de Itatiba, premiada com a camiseta da pivô Damiris Dantas, utilizada na Olimpíada de Londres pela jogadora do Corinthians/PagueMenos/Sorocaba.
Os próximos desafios do basquete feminino serão em abril, com mais um Festival em Americana e também o início o campeonato da Associação Regional de Basquete.
[masterslider id=”2″]