Bem antes da decisão da primeira divisão do Campeonato Principal de Futsal ter início, o ginásio Dorival Raymundo já estava lotado, por conta da emocionante final do torneio feminino. PSG e Liverpool entraram em quara com a responsabilidade de manter o nível de espetáculo visto pelas torcidas e não decepcionaram.

O PSG jogava pelo empate, já que vinha de vitória no primeiro jogo. Ainda assim, o time abriu o placar com Wesley Dias e ampliou com Uátila Felipe, dando sinais de que levaria o troféu sem sustos. O Liverpool diminuiu com Israel Coelho, mas, ainda na primeira etapa, o PSG abriu vantagem com Renato Alcântara, Guilherme Ito e Wesley de novo.



No segundo tempo, perdendo de 5 a 1 e precisando da vitória, o Liverpool foi para cima e diminuiu com dois de Peterson Machado e um de Edson Aragão. O PSG tentou barrar a reação com Renato, mas Edson, novamente, e o artilheiro Fabiano Costa deixaram tudo igual.

A partir daí, qualquer jogada poderia definir o jogo. A menos de três minutos para o final do tempo normal, Wesley fez o seu terceiro e colocou o PSG em vantagem. No entanto, no minuto final, Edson e Peterson voltaram a marcar e deram a vitória para o Liverpool, levando a decisão para a prorrogação.




No tempo extra, o equilíbrio permaneceu, mas aos 2min40 da última etapa, Uátila fez o gol que deu a vitória ao PSG Itupeva e o título de 2019, repetindo o ano anterior, em que o time foi campeão.

Fabiano Costa, do PSG, foi o artilheiro e a competição não teve terceiro lugar, já que o Pire Pack/Wogel foi eliminado por irregularidade.