O ginásio Dorival Raymundo lotou nesta sexta-feira (30), para ver a grande final do Festival de Futsal Feminino, que terminou com a vitória emocionante do Ohana Itupeva contra o valente Lótus FC.

Vindo de derrota por 2 a 1 no primeiro jogo, o Ohana, que significa Família, precisava vencer por qualquer placar para levar a decisão para a prorrogação e, por isso, começou a partida buscando sempre o ataque. O Lótus, por sua vez, tentava surpreender no contra-ataque, mas, aos 10min50 do primeiro tempo, Taiani “Carol” Luiz aproveitou boa jogada rápida e mandou para o fundo das redes. Ohana 1 a 0. 




O gol levantou a torcida no ginásio e a partida continuou bastante disputada. A um minuto do final, o Ohana ficou perto de ampliar, com uma bola que bateu na trave e ganhou a linha de fundo. Na segunda etapa, logo no início, Carol quase marcou o segundo depois de um belo chapéu, mas a conclusão saiu para fora. 

O Lótus seguiu tentando empatar para decidir no tempo normal, assustou, mas não marcou. Com o resultado, a partida foi para a prorrogação e logo aos 3min40, Lediane Cardoso tomou o segundo amarelo e deixou o Lótus com uma a menos. 




A vantagem numérica em quadra não foi decisiva, mas aos dois minutos e meio da etapa final do tempo extra, Carol teve nova chance e não desperdiçou, marcou o gol que definiu o placar final e deu o título à “Família” itupevense. 

Giovanna Bueno, capitã do Ohana, comemorou: “A gente batalhou muito para chegar até aqui, a gente fez o que pôde, e sem desmerecer o time adversário, mas hoje nós fomos melhores em quadra”. 






O torneio, que foi promovido pela presidente da Câmara, Tatiana Salles, e organizado pela secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura, contou com quatro equipes. A vereadora esteve presente na decisão, parabenizou todos os times e atletas: “Parabenizo todas as atletas que participaram, essa era uma demanda que tinha, de uma competição para as mulheres, e conseguimos fazer, o objetivo é que no ano que vem tenhamos um campeonato com mais times”. 

Confira mais fotos no álbum