Marfrig reverte derrota do primeiro jogo, faz o resultado e é campeã do Industrial
A Marfrig é a grande campeã do 29ª Campeonato Industrial de Futebol de Itupeva, promovido pela Prefeitura. Depois de perder o primeiro jogo contra a Exal por 2 a 1, a equipe se superou, fez 3 a 1 e ficou com o título, na fria tarde deste sábado (3).
A partida foi disputada desde o início e até o último segundo dos acréscimos. A Exal, que já havia “batido na trave” em 2017, jogava pelo empate e viu sua vantagem aumentar logo aos 8 minutos, quando Jeferson de Lima abriu o placar, marcando de pênalti.
O empate da Marfrig veio quatro minutos depois, em jogada trabalhada que terminou com o gol de Alex Cardoso. A virada foi ainda no primeiro tempo, aos 31 minutos, com Albert Sales Aproveitando sobra de cobrança de falta.
O resultado estava levando o jogo para a prorrogação, mas logo no primeiro minuto da etapa complementar, Caciano de Jesus marcou e reverteu a vantagem.
A partir dos 12 minutos a Marfrig ficou com um a menos, com a expulsão de Everton e, aos 18, foi a vez da Exal perder um jogador, Marcos Ribeiro também levou vermelho. Quatro minutos depois, Albert, da Marfrig, também foi para o chuveiro mais cedo e o jogo ficou ainda mais dramático.
Apesar disso, a Marfrig conseguiu segurar o resultado e sair campeã, enquanto que a Exal adiou mais um ano a conquista. A Finepack, campeã nos três anos anteriores, terminou em terceiro.
A Marfrig também ficou com o troféu de melhor técnico para Edirley Deraco e a Exal levou o de melhor defesa. Adenilson Figueiredo Joffre, da Finepack, foi o artilheiro, com 9 gols, mesmo número marcado por Marcelo Alves da Silva, mas que não levou por conta do critério de desempate – vence o atleta cuja equipe foi mais longe no campeonato.