Itupevense participa como coordenador de evento da CBF School
Neste mês de julho, a Confederação Brasileira de Futebol realiza o CBF CAMP, com ex-jogadores da seleção, realizando treinamento para jovens de 6 a 18 anos. Sediado no Malai Manso Resort, no Mato Grosso, único resort all inclusive no Centro-Oeste, o evento realizado em parceria com a CBF School oferece treinamentos aos jovens, utilizando a metodologia tática, técnica e disciplinar certificada pela Escola de futebol da Seleção Brasileira.
E este ano, pela primeira vez o itupevense João Carlos Carolino participa como coordenador, depois de várias experiências como professor. “É meu sétimo Camp, são seis como professor e agora como coordenador”, conta. “A CBF seleciona os coordenadores e professores/treinadores por meio de um curso em escolinhas de futebol por todo o país. O Camp tem uma formatação única de estações, que tem como objetivo resgatar as raízes do futebol brasileiro, como o drible, ginga, tomada rápida de decisão, organização de jogo, etc”, detalha.
Criado no início de 2017, o CBF CAMP contempla em sua metodologia de ensino os principais conceitos do futebol brasileiro e teve seus treinos criados por coordenadores licenciados pela CBF Academy.
Aos 35 anos, Joãozinho atuou como profissional pelo Cachoeiro do Itapemirim (ES) e na base do Bragantino (Suzano), antes de seguir carreira como professor de educação física. Na região, teve passagens vitoriosas em Jundiaí, onde foi artilheiro pelo Juventus. Em Itupeva, seu nome é destaque nos campeonatos municipais desde que tinha 16 anos, sempre na briga pela artilharia.
1 comentário