Encerram no dia 8 de junho as inscrições para o 7º FEESTI – Festival Especial de Tênis de Itupeva, competição realizada pelo PEPT – Projeto Esporte Para Todos e pela Prefeitura de Itupeva, em parceria com as Olimpíadas Especiais Brasil e a Academia Kim Tênis.

As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail janebergantin@yahoo.com. O evento está marcado para o dia 15 de junho, das 8h30 às 17h, na Kim Tênis – Rua Jacob Condini, 67 – Jd. Nova Tuiuti. 

Assim como no ano passado, quando reuniu mais de 60 atletas de Itupeva, Jundiaí e Mogi das Cruzes, o Festival busca promover a integração social e oferece atrações em duas faixas etárias: atletas jovens, de 2 a 7 anos; e categoria normal, para atletas acima de 8 anos, com habilidade 1 e habilidade 2, divididos em quadra vermelha, laranja, verde e amarela. 

Também está marcado para o período da manhã um Encontro de Famílias de pessoas com deficiência que queiram participar. 




SOBRE O PEPT

Desde o início deste ano, o PEPT se tornou a Associação de Esportes Paralímpicos de Itupeva – AEPI, o que possibilita que participe de competições oficiais do Comitê Paralímpico Brasileiro, como o Circuito Loterias Caixa, entre outros. 

Atualmente, o Projeto conta com cerca de 60 alunos inscritos nas modalidades de atletismo, natação, tênis, bocha, ciclismo, ginástica e dança, e a professora Jane Bergantin, criadora e à frente do projeto na Prefeitura de Itupeva, conta com o auxílio da também professora Alessandra Gilioli, em aulas que são realizadas no Parque da Cidade, na academia Kim Tênis e no S.B.R.I. Alguns desses alunos participam de competições e já tiveram várias conquistas, inclusive medalhas no Mundial das Olimpíadas Especiais, que foi disputado em março deste ano, nos Emirados Árabes.




Olimpíadas Especiais – A Special Olympics é um movimento global sem fins econômicos, que por meio de treinamento esportivo e competições de qualidade melhora a vida de pessoas com diferentes capacidades intelectuais e, consequentemente, a vida de todas as pessoas que as cercam. Conta com mais de 5 milhões de atletas com deficiência intelectual em 22 modalidades esportivas em 180 países.