O itupevense Mateus Gabriel Silva subiu mais uma vez no pódio nos Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais, a Special Olympics World Games, que está sendo disputada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos desde o dia 14.

Dessa vez, o jovem tenista de apenas 16 anos conquistou a prata para o Brasil, na disputa na modalidade simples. Na terça-feira (19), ele já havia conquistado o ouro na dupla unificada (formada com um atleta sem deficiência). 

Mateus, que faz parte do Projeto Esporte Para Todos – PEPT de Itupeva, integra o grupo de 36 atletas que compõem a Delegação Brasileira nos Jogos. Além dele e do parceiro, mais dois itupevenses conquistaram vaga para representar o país, mas foram cortados junto com metade da equipe, depois que os recursos para disputar a competição foram barrados pelo governo Federal.

Os Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais é o maior evento esportivo humanitário de 2019, com a participação de 7.000 atletas de mais de 170 nações, competindo em 24 esportes de estilo olímpico sancionados oficialmente.

O encerramento do evento é nesta quinta-feira (21). 




O itupevense Mateus, de camiseta laranja