Itupeva será a sede do principal evento esportivo da colônia nipo-brasileira de mesa-tenistas na América Latina em janeiro de 2020. O município foi escolhido nesta semana para sediar o 70º Intercolonial Brasileiro de Tênis de Mesa, com delegações de todo o Brasil.

Representando a Prefeitura Itupeva, o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, esteve neste final de semana na cidade de Brasília/DF, onde aconteceu 69º Intercolonial Brasileiro de Tênis de Mesa, competição que contou com a presença de mais de 500 atletas e a definição do município itupevense como sede no ano que vem.

“Para ser a sede do Intercolonial Brasileiro de Tênis de Mesa em 2020, buscamos atingir todos os requisitos, um trabalho que vem sendo feito desde julho do ano passado, quando recebemos a vistoria do diretor técnico da comissão organizadora, Marcos Yamada, que na ocasião aprovou as instalações apresentadas”, explicou Robinson Toledo. 




História – O campeonato de tênis de mesa da colônia japonesa teve início em 1951, por Haruo Mitida. Em pouco tempo, a competição ganhou grande proporção e, desde 1992, a sede deixou de ser a capital paulista e passou a circular entre as regiões participantes. 

A cidade de Itupeva também foi representada pelo presidente da Aceni (Associação Cultural Beneficente e Esportiva Nissei de Itupeva), Firoyoshi Shihonmatsu, e pelo presidente do clube SBRI (Sociedade Beneficente e Recreativa de Itupeva), Romeu Wakabayashi.