×

Pire Pack/Wogel é bicampeão da Copa Mica

Pire Pack/Wogel é bicampeão da Copa Mica

A final do 23º Campeonato Veterano de Futsal, a Copa Mica, chegou ao final nesse sábado (15), com o Pire Pack/Wogel se sagrando bicampeão, pelo segundo ano consecutivo de forma invicta. (Atualização: Em 2016, o time foi campeão, com o nome de Beiju/Monte Serrat, o que o torna tricampeão invicto).

A decisão contra o União Beira Rio foi emocionante desde o início, mas terminou com a vitória do campeão por 8 a 4. Além do título, o Pire Pack/Wogel também levou o troféu de melhor defesa, melhor técnico para Caio Cesar Arcaro; e de artilharia, para Jorge Alberto Teixeira, que fez 14 gols, três deles na final. O Santa Cruz levou o troféu de terceiro colocado e o BDN/Moleque Travesso faturou o Fair Play.

União Beira Rio ficou com o vice




O secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, em nome do prefeito Marcão Marchi, fez questão de parabenizar os atletas e destacou o alto nível de um campeonato voltado ao público mais velho, e que traz ainda a homenagem a Valmir Antônio dos Santos, o Mica, jogador querido por todos que o conheceram e falecido em 2009.

O vereador Cesar Farali também esteve presente na partida e participou da premiação.

Emoção e muita garra marcaram a partida

A disputa pelo título começou passando a falsa impressão de que o Pire Pack/Wogel levaria o troféu com facilidade, tanto que, mesmo jogando pelo empate, o time abriu 4 a 0 em cinco minutos, com dois gols do artilheiro Jorge Teixeira e dois de Carlos Cesário.

Na sequência, o União equilibrou o jogo e diminuiu com Danillo Silva e Edson Maldonado. Jorge Teixeira aumentou a vantagem para o Pire Pack, mas, ainda no primeiro tempo, Edson Maldonado marcou mais dois para o União e deixou o time muito próximo da recuperação.

Na segunda etapa, o União não tinha opção, a não ser partir com tudo para cima e foi o que o time fez. A estratégia ofensiva acabou custando caro e o Pire Pack aproveitou para marcar os três gols que garantiram a vitória, dois deles em arremates à distância, do outo lado da quadra, com Eduardo Pasqualino, Eberton Carboni e Carlos Cesário.

“Primeiramente quero agradecer ao pessoal que compareceu aqui no ginásio e a quem apoia a gente. Fico feliz porque não começamos tão bem, mas no decorrer dos jogos a gente foi se acertando e deu tudo certo. Agora é comemorar”, celebrou Jorge Teixeira, o artilheiro da competição.

O artilheiro Jorge, do Pire Pack/Wogel, com 14 gols

Confira mais fotos na Fanpage.