×

Itupeva sai na frente, mas leva virada e adia classificação na Copa Campinas

Itupeva sai na frente, mas leva virada e adia classificação na Copa Campinas

Itupeva ficou bem próxima de se garantir na próxima fase da Copa Campinas na noite dessa quinta-feira (25). Precisando de apenas um ponto para se classificar, o time passou a maior parte do jogo à frente do placar, mas levou a virada do Amigos do Colina/Valinhos e adiou a comemoração.  

Jogando em casa, no ginásio Dorival Raymundo, os itupevenses saíram na frente com gol do artilheiro da equipe, Davi Boleta. A equipe segurou a vantagem por todo o primeiro tempo, mas no segundo cometeu alguns erros e viu o adversário virar o placar, fechando o jogo em 4 a 1. 

“Perdemos muitos gols, tivemos a chance de matar o jogo. No segundo tempo, tivemos alguns vacilos”, avaliou o técnico da equipe, o professor Claudio Siani, que tem o professor Oscar Zacharias (Tilão) como auxiliar técnico.  

Apesar da derrota, Itupeva não cai na tabela – se mantém em sétimo -, segue com boa expectativa e grandes chances de se classificar, precisando de pelo menos um empate nas duas rodadas que faltam para se classificar sem depender de ninguém.  




Pela frente, a equipe tem os dois lanternas: Fef Unicamp, no dia 1º de novembro (quinta-feira), às 20h45, no ginásio Dorival Raymundo; e o Medicina Unicamp, no dia 5, em Campinas.  

Copa Campinas – Ao todo, onze equipes disputam competição: Itupeva, Lyon Futsal, Elias Fausto, Paulínia/Azulão, Engenharia Unicamp, Medicina Unicamp, Clube Atlético Hortolândia, FEF Unicamp, Santa Barbara D’Oeste, Bragança/Oportunity/Fesb e Amigos do Colina/Valinhos. As oito primeiras na fase de grupos seguem para a próxima fase.   

Para esta competição, o técnico itupevense optou por utilizar apenas garotos do time sub-20, justamente para trabalhar na renovação da equipe e preparar os atletas para competições como os Jogos Regionais do ano que vem. 

Atuam por Itupeva Eduardo de Oliveira, Richard Firmino, Fábio Zabini, João Henrique Lima, Dairo Rocha, Jonatan Cabral, Davi Boleta, Lucas Vinícius, Hemerson Silva, Lucas dos Santos, Nailson Maia, Peterson Machado, Luiz Henrique Machado, Lucas Martins, Kaique de Sousa, Gabriel de Santana, Valter Carvalho, Renan Vicentini.