Copa Campinas: Itupeva sai na frente mas toma virada no masculino
Em sua terceira partida pela Copa Campinas de Futsal, a equipe da Prefeitura de Itupeva foi a Bragança Paulista para enfrentar o Semjel Bragança/Oportunity/Fesb e acabou conhecendo a sua primeira derrota na competição, em jogo bastante equilibrado.
Com gols de Luiz Henrique e Peterson, os itupevenses chegaram a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, indo para o intervalo com um gol de vantagem. Na etapa complementar, o adversário mudou a estratégia, apelou para o goleiro linha e conseguiu reverter o placar, vencendo o jogo por 4 a 2.
“Foi um jogo bastante equilibrado, jogamos bem, mas tivemos dificuldade de marcação no segundo tempo, além de termos desperdiçado boas chances de gol no primeiro. Foi uma partida importante para avaliarmos as dificuldades e evoluirmos”, pontuou o professor Claudio Siani, que teve ainda desfalques importantes no confronto e o auxílio técnico do professor Oscar Zacharias (Tilão).
Apesar da derrota, graças às duas vitórias anteriores, Itupeva segue bem na tabela, que tem Santa Barbára isolado na liderança, com 10 pontos.
Ao todo, disputam a Copa Campinas onze equipes, que se enfrentam em turno único na primeira fase. Os oito melhores seguem para a etapa eliminatória: Itupeva, Lyon Futsal, Elias Fausto, Paulínia/Azulão, Engenharia Unicamp, Medicina Unicamp, Clube Atlético Hortolândia, FEF Unicamp, Santa Barbara D’Oeste, Bragança/Oportunity/Fesb e Amigos do Colina/Valinhos.
Atuam pela Prefeitura de Itupeva Eduardo de Oliveira, Richard Firmino, João Henrique Lima, Jonatan Cabral, Davi Boleta, Gabriel de Santana, Valter Carvalho, Lucas Silva, Nailson Maia, Peterson Machado, Luiz Henrique Machado, Lucas Martins, Matheus Machado.
O próximo jogo é contra Paulínia/Azulão, na próxima quarta-feira (26), às 20h30, na cidade do adversário.