Itupeva inicia, nesta quinta-feira (6), a disputa em mais uma competição regional de grande porte, a fase regional do 1º Jogos Estadual Infantil, voltado para atletas de até 16 anos de idade. A participação neste torneio de grande importância regional e em todo o estado se deve ao trabalho de recuperação do esporte municipal que a atual gestão do prefeito Marcão Marchi vem promovendo desde o início de 2017.

“No ano passado voltamos a disputar Os Jogos Regionais, conquistamos classificação para os Jogos Abertos em algumas modalidades, além disputar várias outras competições de grande importância na região, elevando novamente o nome da cidade ao de destaque no cenário esportivo. Tudo isso é resultado do trabalho do prefeito e de toda a Secretaria, que vem buscando corresponder ao empenho dos atletas de todas as idades e modalidades”, comentou o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo.

Os Jogos Estadual Infantil são destinados a atletas com idades entre 12 e 16 anos, com a finalidade de desenvolver o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática das várias modalidades esportivas e dar oportunidade aos jovens valores, para promover a melhoria física, técnica e tática esportiva, em busca de revelações no esporte nacional.

Itupeva disputa a fase regional em duas das oito modalidades em competição: basquete feminino e masculino e no voleibol feminino, primeiro a entrar em quadra, já nesta quinta-feira (6), contra Campo Limpo, no Bolão em Jundiaí, às 19h.

Nessa modalidade são nove equipes, divididas em três grupos, disputando uma vaga para a Final Estadual. Além de Campo Limpo, Itupeva terá pela frente Jundiaí, que sediará a Final em Outubro. Para ficar com a vaga, Itupeva precisa ser o primeiro do grupo e depois ainda vencer o primeiro de cada um dos dois grupos.

“É uma competição bastante difícil, mesmo nessa fase regional. Temos meninas bastante dedicadas no nosso time, vamos fazer o possível para tentar a classificação, mas tendo em mente que os adversários têm o mesmo objetivo e são muito fortes”, avaliou a técnica da equipe, a professora Adriana Arista.

 




 

Basquete estreia na próxima semana, jogando em casa

As equipes de basquete têm pela frente os mesmos adversários e a mesma sequência de confrontos na disputa por uma vaga na final: Casa Branca, Rio Pardo e Jundiaí, primeiro adversário, na próxima quinta-feira (13), a partir das 15h, no ginásio Dorival Raymundo.

Em seguida, as equipes viajam até Rio Pardo para enfrentar Casa Branca no sábado (15) e, já no domingo (16), fazem a última partida contra o anfitrião.

Apesar de enfrentarem os mesmos adversários, o desafio para o time masculino é ainda mais longo. “No feminino é grupo único, o campeão já se classifica. No masculino são dois grupos, então o campeão ainda vai enfrentar o vencedor do outro grupo para definir quem será o representante da região na final”, explica o técnico do masculino, o professor Victor Hugo Crisol.

A fase final do 1º Jogos Estadual Infantil será sediada em Jundiaí, de 11 a 20 de outubro.