Foi uma noite heroica para os dois valentes times que se enfrentaram na noite desse sábado (1) pelo título da segunda divisão do 31º Campeonato de Futsal. Depois de vencer por 6 a 5 no tempo normal e empatar em 1 a 1 na prorrogação, o Liverpool se sagrou campeão nos pênaltis, por 2 a 1. A torcida encheu o ginásio Dorival Raymundo e vibrou com a partida de alto nível disputada na quadra.

O secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, parabenizou os participantes em nome do prefeito Marcão Marchi. “Vocês chegaram aqui representando todos os times que fizeram desta competição um sucesso e merecem os parabéns. Agradeço também à torcida que veio ao ginásio e a todos que trabalharam para que o campeonato fosse realizado com toda essa organização”.

Além do troféu de campeão de 2018 e do acesso para a primeira divisão, o Liverpool levou o troféu de melhor técnico para João Ramos e melhor defesa. O Velha Guarda também conquistou vaga para disputar na elite em 2019 e levou o troféu de artilharia, com Leandro do Amaral, que marcou 11 gols. Fúria Negra terminou em terceiro e o Guacuri ficou com o Fair Play. Merece destaque também o respeito que os times tiveram durante a partida, mesmo nos momentos mais tensos, o que deixou ainda mais bonito o espetáculo.

A vereadora Ana Paula Marciano também participou da cerimônia de premiação dos times.

Confira fotos das duas partidas finais na nossa página no Facebook



Reviravolta e decisão só nos pênaltis

O Velha Guarda entrou em quadra jogando pelo empate, já que vinha de vitória por 5 a 3 no primeiro jogo. Nos minutos iniciais do primeiro tempo deu a impressão de que conquistaria o placar com tranquilidade, depois que Joãozinho (João Carolino) abriu dois a zero para a equipe. A partir dos 10 minutos de jogo, no entanto, o Liverpool se acertou em quadra e passou a pressionar, diminuindo aos 13 com Estilingue (Fabiano Costa). A partir daí, promoveu um verdadeiro bombardeio, dando muito trabalho ao goleiro Alan do Velha. Parecia que o gol de empate era questão de tempo e ele realmente veio, aos 16, com Gustavo Araújo. A primeira etapa terminou com a igualdade no placar.

No segundo tempo, aos 5 minutos, o Liverpool teve um jogador expulso. Tentando aproveitar a vantagem, o Velha Guarda foi ao ataque e quase sofreu o gol em contra-ataque, mas conseguiu recuperar a bola e marcou o terceiro com Pretão do Monte (Everton Alves). Não houve tempo para comemoração porque menos de 3 minutos depois, Estilingue deixou novamente tudo igual e incendiou o ginásio, que vibrava a cada lance.

O jogo seguiu emocionante e antes do cronômetro chegar aos 12 minutos, Jeferson dos Santos colocou o Liverpool na frente pela primeira vez no jogo. Tentando recuperar a vantagem, o Velha adiantou a marcação, com ajuda do goleiro, e acabou tomando mais dois gols na sequência, ambos de Fernando Zabini.

A partir daí, o Velha Guarda tentou de todas as formas chegar ao empate. Pretão marcou aos 34 e aos 36 e meio e ninguém no ginásio seria capaz de arriscar um palpite do resultado. No fim, o Liverpool segurou a vitória por 6 a 5 e o jogo seguiu para a prorrogação.

No tempo extra, o Velha Guarda saiu na frente com mais um de Joãozinho e o Liverpool empatou com Robinson da Silva, em tiro direto.

Com o empate na prorrogação, o jogo foi para a decisão por pênaltis. Velha Guarda deu início às cobranças, converteu o primeiro e desperdiçou os dois seguintes. Com isso, o Liverpool, que converteu os dois primeiros, nem precisou do terceiro para, enfim, comemorar a conquista.

“Um jogo muito difícil. Quando montamos o time, a gente não era muito acreditado, mas a molecada deu aquele suporte, é um time bom, vamos manter”, comemorou o técnico do Liverpool, João Ramos.

Luiz de Jesus, goleiro do Liverpool, pegou dois pênaltis e foi fundamental na conquista. “Primeiramente agradeço a Deus, essa família do Liverpool que sempre acreditou em mim. Minha família inteira também, minha esposa. Agora é comemorar, tem de respeitar nosso time. Saímos perdendo no placar, mas fomos guerreiros e fomos buscar, agora é só comemorar”.

O artilheiro Leandro Amaral reconheceu a vitória adversária: “Nessa hora nem tem emoção, fica um pouco de tristeza. A gente vinha bem desacreditado, nosso time já é acima da idade perto de alguns times de molecadas que nós pegamos, e hoje temos de tirar o chapéu, venceu quem mereceu”.