Itupeva deu início à sua caminhada na Copinha Sub-7 de Futsal, que chega à sua 13ª edição neste ano. O desafio de estreia foi contra o CT Falcão 12, nesse segunda-feira (27), no Bolão em Jundiaí, e os jovens itupevenses acabaram sofrendo derrota por 5 a 1.

A competição é organizada por Jogo Carlos Maia com apoio da Liga Jundiaiense de Futsal, está sendo realizada no Bolão, em Jundiaí, e conta com várias equipes. Na edição do ano passado, Itupeva terminou com a medalha de bronze na Série Prata, em campanha com três vitórias e três derrotas, em que venceu a Escola de Futsal Metalúrgicos na decisão do terceiro lugar, por 4 a 2.



Ao todo, 10 equipes disputam neste ano. Itupeva está no Grupo A, junto com CT Falcão 12, M. do Brasil/Audax, Nova Odessa e Sind. dos Metalúrgicos. No Grupo B estão Juventus, Clube Jundiaiense, Gil/Maia, Juventude e São João.

O técnico da equipe, o professor Oscar Zacharias (Tilão), explica que esse tipo de disputa é importante para que as crianças conheçam o ambiente de competição desde cedo. Ele também destaca o trabalho realizado pela Prefeitura de Itupeva com os jovens atletas desde as categorias de base, dando oportunidade para que as crianças pratiquem esportes gratuitamente.

A próxima partida é na segunda-feira (3), contra M. do Brasil/Audax, às 19h45.

Escolinha de futsal – A Prefeitura de Itupeva oferece a escolinha de futsal gratuitamente para meninas e meninos a partir de 6 anos. Para se inscrever, basta procurar a secretaria de Esportes e Lazer, no ginásio Dorival Raymundo (Rua Deolinda S. de Camargo, 300) para retirar a ficha de cadastro, que também pode ser baixada no site da Prefeitura. Mais informações pelo telefone 4591-1214.