Basquete feminino: Sub-17 vence em casa. Sub-15 sofre derrota
Duas equipes femininas de basquete da Prefeitura de Itupeva entraram em quadra nesse final de semana pela Associação Regional (ARB), com resultados diferentes em cada partida
A primeira categoria a jogar foi a sub-17, que recebeu Itatiba no ginásio Dorival Raymundo na sexta-feira (3) e conquistou uma bela vitória, 56 a 38. O placar positivo foi construído a partir do terceiro quarto, já que nos dois primeiros a partida esteva bastante equilibrada, com as itatibenses chegando a ficar à frente em determinado momento. Mas da metade do jogo em diante, as itupevenses dominaram, se reforçaram na defesa e abriram vantagem, chegando ao resultado com tranquilidade.
Essa foi a terceira vitória de Itupeva, que iniciou a rodada na segunda posição na tabela, atrás apenas de Unimed Americana. Já Itatiba aparece na quarta posição, agora com três derrotas em quatro jogos. Nessa categoria disputam ainda Araras, Time Jundiaí e Hortolândia.
Jogam por Itupeva Juliani Silva, Emilyn do Nascimento, Cecília Vaz, Adrielly Vitória, Maria Eduarda Prada, Nayara da Silva, Mayene Damasceno, Giovana Falandes, Brunna de Souza e Lauren Chagas. O técnico é o professor Maurício Gobi, que destacou a atuação de Giovana, com 28 pontos e 21 rebotes no jogo.
Confira mais fotos no Facebook.
Sub-15 perde fora de casa
Já no sábado (4), as jovens atletas do sub-15 tiverem pela frente também Itatiba, mas jogando na casa das adversárias. Apesar do empenho, o time não conseguiu evitar a derrota e perdeu por 57 a 40.
Essa foi a segunda partida da equipe, que estreou na competição com uma boa vitória. Nessa categoria disputam, além de Itupeva e Itatiba, o Time Jundiaí e Vera Cruz Campinas/Valinhos.
Atuam na equipe Ana Vitória Izidorio, Bianca Ribeiro, Bruna de Souza, Chaiane da Nóbrega, Cristina de Jesus, Dalila da Silva, Gabriely Ito, Giovana Falandes, Heloisa Almeida, Mayene Damasceno, Natiele Ramos, Sara Matos e Thifani Ferreira.
Próximos jogos
A equipe sub-15 volta à quadra já no próximo domingo, dia 12, quando recebe o Vera Cruz Campinas/Valinhos no ginásio Dorival Raymundo, às 9h30.
Já o sub-17 joga só em setembro, no dia 1, para decidir a liderança contra ADCF Unimed Americana na casa do adversário, às 10h.