O Bom Jardim conquistou mais um título no Campeonato Veterano de Futebol neste domingo (22) – o sétimo de sua história no torneio que chegou à sua 27ª edição. O Wogel, vice-campeão, precisava de uma vantagem por pelo menos dois gols, valorizou a disputa e chegou a vencer a partida por 3 a 2, mas o troféu ficou mesmo com o Bom Jardim, que vinha de uma vitória por 4 a 2 no primeiro jogo e já era o atual campeão.

O prefeito Marcão Marchi, acompanhado da presidente do Fundo Social da Solidariedade, primeira-dama Dani Marchi, fez questão de ir até o estádio Mário Milani, no Centro de Lazer do Trabalhador (Campão) para parabenizar os atletas. “Não só as duas equipes que chegaram até aqui como todos que participaram do campeonato, seja como atletas, comissão técnica ou da organização da Secretaria (de Esportes e Lazer), estão de parabéns. O esporte é saúde e podem ter certeza que a Prefeitura vai continuar investindo para que seja cada vez mais acessível para todos”.

Wogel tirou a invencibilidade do Bom Jardim, mas não ficou com o título




Além do título, o Bom Jardim também conquistou o troféu de Melhor Defesa e Melhor Técnico, para Rafael Donizete Coelho.  Ainda o time comemorou a artilharia, com Vicente José da Silva Filho e João Carlos Carolino, dividindo o troféu, com dez gols cada. Márcio Aparecido Nóbrega, do Wogel, terminou com o mesmo número de gols. Em terceiro lugar no campeonato ficou o Atlético Novo Horizonte, que também levou para casa o troféu de Fair Play.

Também participaram da cerimônia de premiação o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, o presidente da Câmara, Eri Campos, e os vereadores Cesar Farali, João Tosi e Osvando Ferreira dos Santos.

A Partida

O Wogel entrou em campo precisando buscar uma vantagem de pelo menos dois gols, mas viu o Bom Jardim assustar com uma bola no travessão e, logo em seguida, chegar ao gol aos  10 minutos, com Luiz Zacharias.

O Wogel continuou buscando o jogo e conseguiu empatar aos 25, com Márcio Nóbrega. No entanto, a dois minutos do fim do primeiro tempo, Luiz fez o segundo dele na partida e recolocou o Bom Jardim em vantagem.

Na etapa complementar, Rildo Peixoto empatou logo aos 10 minutos e, aos 32, Adriano Alves fez o gol da virada do Wogel, que com mais um levaria a decisão para os pênaltis. A partida seguiu tensa até os momentos finais. Com um jogador a menos – Eberton Carboni foi expulso aos 25 do segundo tempo – o Bom Jardim se defendia das investidas do Wogel, que foi valente e pressionou, mas mesmo quebrando a invencibilidade do adversário, ficou com o vice-campeonato, também uma excelente conquista.

“Isso é fruto de um trabalho que a diretoria vem fazendo há muito tempo e estamos colhendo um bom resultado. É meu segundo título no time e estou bastante feliz”, comemorou Rodrigo. Barbosa, goleiro do Bom Jardim.

O camisa 10 do Bom Jardim, Alexander França, traz na bagagem a experiência de já ter atuado no futebol profissional e também festejou: “É sempre bom ganhar. Quando você entra num campeonato sempre tem uma cobrança e fico feliz do resultado. Era um título que eu ainda não tinha aqui em Itupeva. Agradeço a toda cidade de Itupeva, O campeonato foi muito bem organizado”.

Confira mais fotos na Página Oficial.