A torcida de Cerquilho lotou o Ginásio Mário Pilon para acompanhar o jogo entre o time da casa e Itupeva na noite desta segunda-feira (9), mas acabou silenciada. Sem dar chances ao adversário, a equipe itupevense demonstrou garra e união e fechou a partida com o vitória por 2 sets a 0.

“Nós conversamos muito antes do jogo, sobre o que fazer taticamente e acredito que esse foi o diferencial. Conseguimos colocar tudo em prática, todas as engrenagens funcionaram e o conjunto fortaleceu. A equipe adversária era muito forte e toda contratada. O nosso saque entrou, a defesa e o bloqueio funcionaram”, comentou Pio, levantador e capitão.

O primeiro set foi dominado por Itupeva, que se manteve à frente em todo momento. Com grandes defesas e o saque funcionando muito bem, Itupeva fechou o set em 25 a 20.




Já no segundo set, Cerquilho mostrou que estava com disposição para reverter o resultado e levar o jogo para o tie-briek. A equipe chegou a abrir uma diferença de cinco pontos. Mas a torcida itupevense que compareceu ao ginásio agitou o time, que virou o placar e fechou o jogo em 26 a 24.

Com o resultado, Itupeva se classificou em primeiro do grupo. Nesta terça-feira (10), a equipe folga e volta a jogar na quarta, após término da rodada e a definição de quem será o adversário.  

Formam a equipe itupevense os atletas Rafael, Doni Lopes, Bruno, Samuel, Gilson, Aramis, Renan, Júlio, Igor, Alexandre e Isaque. A professora Adriana Arista faz parte da comissão técnica.

A modalidade recebe apoio da Jundiá Sorvetes, Nogueira Bombas, Diggy Shop, Academia Inove Fitness, Água Fresca Distribuidora, HB óculos, Bahamut Crossfit, D10 Sports, Gráfica Bortolato, Arena Pupy e fotógrafa Greice Moreira.