As disputas da fase final da 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso terminaram nesta quinta-feira (29), em Praia Grande, com bom desempenho da delegação itupevense. A competição reuniu 192 municípios e quase 3 mil atletas de todo o Estado. Os atletas contaram com o apoio da empresa Fareva.

Para esta edição, Itupeva levou para a final três modalidades: tênis masculino (categoria B) e tênis de mesa masculino (categorias A e B).

O melhor desempenho itupevense foi do mesatenista Firoyoshi Shihonmatsu (Claudio), que conquistou a medalha de ouro na fase regional do Jori, em Itapeva, e o sexto lugar na categoria A (60 anos) da etapa estadual.

Já na categoria B, o experiente atleta Deli Pereira (vice-campeão em Itapeva) teve um bom volume de jogo, mas não conseguiu passar às finais da categoria B (acima de 70 anos).

No tênis, o atleta Yoshimiti Mitsujima (Shibó) não conseguiu superar o adversário de Bebedouro na primeira rodada do torneio estadual – disputada em sistema de eliminatória simples (mata-mata). Em Itapeva, o tenista itupevense foi vice-campeão.

“Ver Itupeva disputando essas competições me enche de orgulho. Sempre ressalto que o resultado pouco importa, pois esses atletas da Melhor Idade serão sempre ouro para todos nós”, comentou o prefeito Marcão Marchi.

“Nossos atletas estão de parabéns, sempre que os acompanho em disputa ou apresentações me emociona. São pessoas que mostram uma alegria maravilhosa, exemplos de vida”, falou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Dani Marchi.

“A simples participação do município na final estadual já é motivo de muito orgulho para nossa cidade, pois nela estão os melhores do Estado. Muitos deles, inclusive, são contratados pelos outros municípios exclusivamente para a disputa. Itupeva com atletas ‘pratas da casa’ teve boas performances nas três modalidades e isso nos alegra muito”, comentou Robinson Toledo, secretário de Esportes e Lazer.