A grande festa que a torcida fez nas arquibancadas foi equivalente à garra dentro de quadra das atletas do time feminino da Prefeitura de Itupeva na abertura da Copa TV Tem de Futsal, realizada pela primeira vez na cidade. Infelizmente, mesmo com toda o empenho e apresentando bom futebol, o resultado não veio e as itupevenses estrearam perdendo por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (15), no ginásio Dorival Raymundo.

Reeditando a semifinal do ano passado, quando Itupeva perdeu nos pênaltis a vaga para a final, a partida começou bastante agitada, com Itu chegando com perigo, exigindo boas defesas da goleira Jaisa. Aos quinze minutos, quando Itupeva já havia alcançado o equilíbrio na partida, Débora abriu o placar para o time da casa, com um belo chute cruzado. Coincidentemente, também foi ela quem marcou no jogo do ano passado e, assim como naquela partida, a comemoração durou pouco, já que com menos de dois minutos, as ituanas roubaram bola no meio da quadra e chegaram ao empate com gol de Nayara.

No segundo tempo, o time de Itu voltou melhor e criou algumas chances, sendo premiado aos dez minutos, novamente com Nayara e outra vez em uma roubada de bola que a deixou cara a cara com goleira Jaisa, que nada pôde fazer. Depois do gol, as ituanas ainda pressionaram, mas Itupeva se segurou, encontrando oportunidades para empatar nos minutos finais, mas o gol não veio.

Resultado final, 2 a 1 para Itu, que sai na frente no Grupo 2, que tem ainda Piedade, próximo adversário de Itupeva. A partida está marcada para o dia 26, segunda-feira, em Jundiaí, às 20 e só a vitória interessa às itupevenses.

O técnico do time, o professor Rafael Betelli, elogiou a atuação, mas lamentou o placar: “Fizemos um jogo bom e equilibrado, acabamos sofrendo os dois gols por erros nossos. Agora é continuar trabalhando e buscar a recuperação no próximo jogo”.




Neste ano, nove times disputam o título no feminino. São três grupos com três equipes cada, que jogam em turno único. Os vencedores de cada chave e o melhor segundo colocado geral avançam para as semifinais, quando a Copa TV TEM vira mata-mata.

Atuaram por Itupeva Adriana da Costa, Amanda Dias de Araújo, Ana Lucia Rodrigues de Souza, Beatriz da Silva, Bruna Caroline Antoniette, Débora Roseane da Silva, Erika Formes de Oliveira, Giovanna Maria Bueno, Gláucia Adão dos Santos, Jaisa Cristiana dos Santos, Marilu Alves de Souza, Patrícia Rijo Pelegrini, Roberta Pinho Venchiarutti, Stefanie Gabriele Rondon, e Stellamarys de Santana Terra.

Os árbitros da partida foram Laércio José da Silva e Edmar Carvalho. Claudio Rafael Ribeiro foi o Anotador.

Confira a tabela.