Coreografia itupevense “Vida em movimento é mais divertida” encanta no JORI
“A vida em movimento é mais divertida”. Com essa bela mensagem, a equipe itupevense encantou os presentes no ginásio Antônio Queiroz, nessa quarta-feira (31), na apresentação da modalidade de Coreografia no 22º JORI.
Competindo dentre 22 cidades, Itupeva foi a oitava a se apresentar e, conforme prometido, surpreendeu, conquistando a nona posição. Utilizando objetos que enriqueceram os movimentos, como bolas, bambolês e até caixotes, os doze integrantes fizeram jus ao tema escolhido e empolgaram quem assistia que, antes do final, já aplaudia no ritmo da mixagem de “Não quero dinheiro, só quero amar”, do Tim Maia, que fechou a apresentação em grande estilo.
A professora Cristiane Toledo, que voltou a ser responsável pela coreografia depois de anos longe da função, comemorou o bom resultado: “Apesar do tempo curto, estávamos treinando desde setembro do ano passado. A frase que usamos de tema foi uma homenagem que algumas alunas me fizeram no dia do professor de educação física e eu acho que ela resume muito da gente, quis usá-la e o resultado foi ótimo”.
Participando pela primeira vez do JORI, Roseli Chagas, de 66 anos, acredita que essa é uma maneira de celebrar a vida: “Foi maravilhoso! Até o ano passado eu trabalhava em escritório e ficava pensando ‘quanta vida tem lá fora’, e agora estou aqui vivendo. Tem gente que pensa que o pessoal da terceira idade está morrendo, mas nós não estamos, nós não temos idade”.
Kyoko Goyogi, 64, considerou essa a mais emocionante apresentação que já participou nos Jogos: “Essa é minha terceira vez e foi a mais emocionante, pela animação, a volta da Cris (Toledo), nossa nova coreografia. Também estou muito feliz que pela primeira vez vamos disputar no vôlei adaptado, que era um sonho antigo”.
O JORI segue até o dia 4 de fevereiro e Itupeva ainda disputa em mais 15 modalidades.